top of page

Durante Operação Cidade Segura, Guarda Civil faz flagrante de tráfico no Pq. Rincão

Um indivíduo foi preso


Fau Barbosa

Por volta das 14h40 desta quinta-feira, 18, durante a Operação Cidade Segura, Guardas Civis de Romu e uma equipe de Baep faziam patrulhamento pela Rua José Menino, no Pq. Rincão, quando visualizaram dois indivíduos. Ao verem as viaturas, os dois se evadiram por uma viela próxima.


Os guardas desembarcaram rapidamente e passaram a perseguir os dois indivíduos. Um deles acessou uma mata e conseguiu fugir. O outro entrou em um barraco, porém foi abordado antes de conseguir fechar a porta. Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado, porém pela porta aberta foi possível verificar no interior do barraco haviam três pacotes de eppendorfs vazios.


Após averiguar o interior do barraco de apenas um cômodo foi encontrada uma bolsa verde ao lado da porta. Dentro dela haviam várias porções de entorpecentes (maconha, haxixe, cocaína e crack), além de uma espingarda de pressão calibre .22 com luneta acoplada.


O indivíduo foi indagado e relatou que não sabia de quem eram os materiais ilícitos e disse que apenas descansa no barraco ao anoitecer. O barraco pertenceria a um amigo que ele teria conhecido há três semanas.


O suspeito foi devidamente algemado e conduzido ao DP de Cotia, onde a autoridade policial de plantão foi informada do ocorrido, e determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Tráfico de entorpecentes / Apreensão de Objetos", bem como requisitou o exame de constatação das drogas ao Instituto de Criminalística de Taboão da Serra. O indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública.

Foram apreendidos:

  • 192 porções de Maconha

  • 217 porções de Cocaína

  • 18 porções de Haxixe

  •  74 porções de Crack

  • 01 aparelho celular Samsung

  • 01 espingarda de pressão calibre 22

  • 01 luneta Rossi


Atendeu a ocorrência a equipe de Romu 33 Coop 4, CE Da Cruz, GC´s Almeida da Silva e Góes e GCF Luzia, com apoio do 5º Baep. E na Operação, apoio do Sub Comando; Comando de área 1/2; Romu 36 e 37; Romu Motos; e Viaturas da área Cotia / Caucaia / Granja Viana.

 

130 visualizações

Comments


bottom of page