top of page

Durante operação, equipes de BAEP prendem cinco indivíduos e apreendem drogas e munições em Cotia


Operação aconteceu nesta quarta-feira(11), no Morro do Macaco

 

Nesta quarta-feira(11), durante o Patrulhamento Tático de Ações Especiais do 5º Baep, foi desencadeada uma Operação pela comunidade conhecida como "Morro do Macaco", com vistas a marginais foragidos da Justiça, bem como a repressão ao tráfico de drogas.


Após realizado planejamento, os policiais foram ao local e realizaram incursões nas ruas e vielas utilizadas para o tráfico.

Ao acessarem a Rua Liberdade, um indivíduo com uma mochila nas costas tentou se evadir, correndo e pulando por várias residências.

Ele foi acompanhado e detido pela equipe e ao ser submetido à busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao verificarem a mochila, os policiais localizaram grande quantidade de entorpecentes ( 600 porções de maconha; 689 pedras de crack; 175 porções de cocaína, além de anotações da contabilidade do tráfico de drogas. Foi dada voz de prisão em flagrante, sendo o indivíduo conduzido ao DP de Cotia, onde a autoridade de plantão determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza "Tráfico de Drogas".

Atendeu a ocorrência a viatura do Baep 32, E-05211, 1º Sgto. Robson, Cb Passini, Cb L. Soares e Sd Filho.

A equipe de Canil, juntamente com o pelotão Matutino BAEP, se deslocou à viela da Paz lll, onde efetuou a varredura e detecção de drogas com o Cão Farejador "Aruk". Ao chegar próximo a um barraco, dois indivíduos notaram a presença dos policiais e se evadiram. Foi possível ver algumas características deles, um com tatuagens no rosto e com um camisa de time de futebol e um outro com uma camisa vermelha. As características foram passadas via rádio às equipes. O cão seguiu o trajeto, dando continuidade ao faro e indicou odor de drogas no barraco, onde os policiais localizaram uma grande quantidade de drogas, munições, carregadores de pistolas e a quantia de R$ 4.596,00 (quatro mil, quinhentos e noventa e seis reais) em notas diversas.

Em seguida, a equipe do Baep 31, de posse das informações passadas pela equipe canil via rádio e seguindo os planejamento da operação, na viela da contemplação e deparou com os indivíduos com as mesmas características passadas. Ao avistarem a equipe, um deles lançou sobre um muro um invólucro plástico, contendo 23 tubinhos de skank. O outro indivíduo abordado levava em seu bolso da bermuda 10 munições de pistola calibre .380 e mais 50 invólucros de maconha. Diante dos fatos e após contato entre as duas equipe todos foram conduzidos ao DP Central de Cotia.

Atendeu a ocorrência a viatura E-05113 do Baep 11, Cb Rafael, Sd Luíz, Cb Ágata e cão K9Aruck, com apoio da viatura E-05216 Baep 31, Sgto. Willian, Cb De Moura, Sd Real e Sd Lima.

Outra equipe que estava na Rua da Paz avistou um individuo correndo com uma mochila nas costas. Na tentativa de abordagem, ele entrou em uma residência. Os policiais fizeram o acompanhamento pelas casas, quando ele soltou a mochila e pulou em outra residência na rua da Liberdade. A equipe continuou no seu encalço e acabou por abordá-lo na esquina da Rua da Liberdade com a Rua Ternura. Foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, mas ao verificar a mochila foi encontrada certa quantidade de drogas. Indagado, ele confessou serem suas e disse que realizava o tráfico no local.

Ele foi preso em flagrante e conduzido ao DP de Cotia.

Atendeu a ocorrência a viatura do Baep 33, Sgto.Rocha, Cb Feitosa, Cb Vilas Boas e Cb Gustavo.

Uma terceira equipe, ao adentrar a Rua da Contemplação, avistou próximo ao escadão da viela da Paz um indivíduo correndo pelo escadão. Ao ver os policiais, ele dispensou uma sacola e continuou a fuga, entrando em um comércio. Ele resistiu à abordagem policial, sendo necessário uso de força para imobilizá-lo e mesmo após imobilizado no chão, o indivíduo continuou resistindo e se debatendo, momento em que bateu com a cabeça em um balcão próximo, machucando o supercílio e a cabeça. Um dos policiais recolheu a sacola com os objetos dispensados, verificando se tratar de maconha. Após ser realizada a busca no indivíduo, os policiais encontraram em seus bolsos a quantia de R$400,00 (quatrocentos reais) e anotações do tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão, foi algemado e conduzido ao PS do Atalaia onde foi atendido, medicado e liberado, sendo conduzido ao DP de Cotia, onde ficou preso em flagrante por Tráfico de Entorpecentes e Resistência. Os policiais verificaram que o indivíduo estava em liberdade condicional.


Atendeu a ocorrência a equipe do comando III de BAEP, viatura E-05210, 1º Ten Malheiros,

Cb R. Cruz, Sd Oliveira e Sd Alves Junior.


Todos os indivíduos permaneceram presos e à disposição da Justiça.










369 visualizações
bottom of page