top of page

Durante procura de caminhão roubado, GCM localiza em Caucaia do Alto, galpão usado para desmanche


Em poucas horas caminhão roubado já havia sido desmontado


Fau Barbosa


Por volta das 10h20 da sexta-feira, 6, a equipe de Romu foi informada pelo Cecom - Central de Comunicação da Guarda Civil de Cotia que um caminhão Iveco rosa havia acessado a Estrada da Kinoshita, no Jardim Japão por volta da 06h20. O rastreamento do veículo apontava que ele havia sido roubado em Juquitiba/SP. Ao verificarem as imagens pelo Totem, os rádios operadores conseguiram identificar que o caminhão realmente havia acessado a estrada.


A equipe então, passou a fazer patrulhamento pela região, inclusive entrando em área de mata intensa, sem localizar o veículo. O patrulhamento foi aprofundado quando os guardas se depararam com um agricultor, o qual foi perguntado se havia visto um caminhão Iveco rosa (cor incomum). O homem então disse que sim, que por volta das 06h30 o caminhão havia seguido sentido Estrada da água Espraiada.


O Cecom foi informado e passou a analisar as imagens dos totens. Os guardas continuaram o patrulhamento pelo local indicado quando por volta das 18h30, se depararam com um indivíduo encostado no portão de um galpão na Rua Pedro Vaz Pires. Ao ver a viatura, ele saiu correndo para os fundos do galpão, saltando de um barranco e entrando em área de mata fechada.


Ao verificarem o interior do galpão, os guardas localizaram o caminhão Iveco já desmontado, inclusive com o chassi retirado com corte de maçarico. As peças estavam em cima de um outro caminhão.

No galpão foram apreendidos o caminhão Mercedes Benz azul que era usado para transporte, um bloqueador de sinal tipo Jumper (Capetinha) e uma empilhadeira.


A Delegacia de Cotia foi informada. Segundo a GCM, o local havia sido alugado há duas semanas. Ninguém foi preso.

Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 33, com apoio do Coop 4, e demais viaturas da área 3.



193 visualizações

Comments


bottom of page