top of page

Educação Especial de Cotia realiza mostra com acessibilidade


Trabalhos expostos foram produzidos por alunos com deficiência dos Núcleos de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede municipal

Nessa quarta-feira (7/12), a Secretaria de Educação de Cotia, por meio da Divisão Educacional Departamento de Educação Especial Núcleo AEE, estreou a Mostra AEE 2022, no Centro Administrativo de Cotia (CAC). Os projetos expostos foram produzidos por alunos com deficiência atendidos pelos Núcleos de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e contam com acessibilidade por meio de LIBRAS e áudio descrição que pode ser acionada mediante a leitura de um QR code disponível em cada stand. Quem quiser, pode passar no local até as 11h, desta sexta-feira (9/12), e conferir a mostra. A entrada é livre.

A mostra marca a celebração do Dia Internacional de Pessoa com Deficiência [lembrado em 3 de dezembro].Os projetos expostos são Criando Mandalas, Ampliando Horizontes; O homem que amava caixas; Brinquedos e jogos produzidos com materiais recicláveis; Joaninhas Inclusivas – Percepção sensorial em contato com o meio ambiente; É hora de confeccionar e brincar com jogos; Leitura; Identidade (toda história tem valor – eu e o meu mundo); A galinha ruiva; Figura humana, cores e formas (Pablo Picasso e Romero Britto); Exercitando valores/habilidades artísticas/riqueza cultural; Brasileira: festa Agostinha e brincadeiras tradicionais e Música.

Alexandra Luiza é mãe de um garoto autista atendido no Núcleo AEE da E.M Assis José de Oliveira. Para ela, o trabalho desenvolvido com seu filho no AEE foi um divisor de águas. “Ele foi acolhido, todos nós da família fomos. É feito um trabalho muito grande em relação a parte emocional do meu filho, da dificuldade de estar em uma sala de aula, e isso tem sido muito bom pra ele [sic]”, disse Alexandra. Sobre a Mostra, ela aprovou o projeto. “Acho muito importante porque tem gente que acha que [o projeto] não ajuda. Ele [meu filho] aprendeu muito no AEE. Só quem tem um filho autista sabe a importância da luta pela inclusão. Estou gostando muito”, completou.

Mostra AEE 2022 – com acessibilidade LIBRAS e áudio descrição

7/12: até as 16h30

8/12: até as 11h

Centro Administrativo de Cotia

Rua Jorge Caixe, 306 – térreo

Livre

Gratuito

42 visualizações

コメント


bottom of page