top of page

Elenco original se reúne em “O Último Fantasma – In Concert”


Após 35 anos em cartaz na Broadway, o grande clássico fechou suas cortinas, mas o Fantasma nunca será esquecido!


Fau Barbosa

O Teatro Gazeta reuniu na noite desta quarta-feira, 21, grandes artistas das montagens oficiais do Fantasma da Ópera Brasil. O evento, In Concert, aconteceu em uma noite muito especial, com momentos memoráveis de um dos musicais mais intensos da Broadway.


A Dos Clássicos Produções preparou um show com toda a magia e emoção da obra de Andrew Lloyd Weber. O espetáculo reuniu atores-cantores que estiveram no elenco das montagens de 2005 e 2018. O maestro Di Angelo Mathias foi o responsável pela reprodução do repertório de canções tão amadas pelo público como “Think of Me”, “Prima Donna”, “Masquerade”, “Music of the Night”, “All I Ask of You” e o inesquecível,, “The Phantom of the Opera” nas vozes de um elenco especial: Cleyton Pulzi (O Fantasma), Daruã Góes (Christine), Felipe Assis Brasil (Raoul), Simone Luiz (Carlotta), Fernando Palazza (Piangi), Diego Velloso (Monsieur André) e Caru Truzzi (Meg Giry). E com a direção de Rodrigo Gomes.

O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera, chegou a sua última apresentação na Broadway depois de 35 anos em cartaz. No dia 16 de abril, após quase 14.000 apresentações no Majestic Theatre, o musical se despediu do público deixando uma série de fãs saudosistas e impactados. “O Fantasma da Ópera” é uma grande marca dentro da história não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todo esplendor, pompa e circunstância de seus cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais. Sem dúvidas, a obra é um elemento chave quando pensamos nos mega musicais que definiram o que conhecemos por musical Broadway nas últimas décadas.

No Brasil, a história também não é muito diferente. Em 2005, quando o musical desembarcou no então chamado Teatro Abril, o cenário do Teatro Musical Brasileiro estava sendo novamente reescrito com a chegada de novas produções importadas da Broadway e West End. Embora não tenha sido o primeiro, “O Fantasma da Ópera” certamente foi um marco para o mercado e a formação de público em São Paulo, lotando as sessões por quase 2 anos de temporada, encerrando suas sessões em 2007. Anos depois, o espetáculo retornou aos palcos brasileiros com uma nova temporada em 2018 no Teatro Renault. Novo elenco, teatro reformado, novo público, mas o mesmo sucesso: foram 18 meses em cartaz.

Um dos grandes clássicos do Teatro Musical, "O Fantasma da Ópera" nunca será esquecido!

14 visualizações

Comments


bottom of page