top of page

Em operação inédita, Prefeitura de Carapicuíba fecha balada clandestina e realiza teste de Covid-19


Um frequentador testou positivo e foi orientado a cumprir isolamento

 

Na madrugada desta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Carapicuíba realizou ação em conjunto entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Secretaria de Saúde e encerraram uma balada clandestina que estava acontecendo no Parque Santa Tereza. O estabelecimento foi lacrado e autuado pela fiscalização.

A aglomeração tinha 51 pessoas, a maioria sem máscara, fazendo o consumo de bebidas alcoólicas e narguilé. A Secretaria de Saúde fez a testagem de todas e um frequentador testou positivo para Covid-19. A pessoa foi orientada a permanecer isolada e se tiver algum sintoma procurar o Centro de Enfrentamento.

Carapicuíba é a primeira cidade do Estado de São Paulo a fazer a testagem de todos em uma operação de fiscalização. Secretário de Segurança Pública, Alexandre Rodrigues comentou sobre a ação e enfatizou que a partir de agora em todas operações serão realizados teste de Covid-19.

“Mais uma madrugada na qual a gente espera que quem não está trabalhando esteja em casa se cuidando. Mas infelizmente 51 jovens estavam no estabelecimento totalmente inadequado, sem documentação e sem estar seguindo as regras da vigilância por conta da pandemia. Em todas as ações que fizermos agora iremos realizar a testagem. Apesar de ter mais de 500 mil mortos no Brasil, há pessoas que ainda não têm consciência de se proteger contra a Covid-19”, disse o secretário de segurança.

Vale destacar que desde o início da pandemia, a Prefeitura de Carapicuíba vem realizando ações de fiscalização na cidade e orientando as pessoas para que fiquem em casa, evitem aglomerações, saiam apenas se houver necessidade e sempre usem álcool em gel e máscara.

78 visualizações
bottom of page