top of page

Em parceria com o Museu Catavento, Cotia recebe a exposição "Mudanças Climáticas"


Uma oportunidade imperdível para aprender mais sobre as mudanças climáticas e sua influência no nosso planeta chega a Cotia. Em parceria com o Museu Catavento, a Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia promove a exposição "Mudanças Climáticas" que passará por três locais da cidade, oferecendo uma jornada informativa sobre o clima da Terra, entre os dias 2 de junho e 13 de julho de 2023 [veja abaixo]. A exposição é livre para todas as idades e gratuita.

Produzida originalmente em Paris, a exposição traz informações essenciais sobre o clima global, abordando temas como as causas do aquecimento global, os desafios climáticos, o monitoramento do clima do nosso planeta, entre outros. Os visitantes terão a oportunidade de compreender a diferença entre clima e meteorologia, explorando como o clima é observado em escala global.

A exposição conta com painéis autoportantes, bilíngues em português e francês, que abordam tópicos relevantes como "Emissão de Gases" e "Atividade Humana". Além disso, destaca soluções possíveis para enfrentar as mudanças climáticas e apresenta um infográfico provocador, convidando os visitantes a refletirem sobre o futuro que desejamos para o nosso mundo.

Serviço

Exposição ‘Mudanças Climáticas’ – Museu Catavento

  • De 02/06 a 15/06: Centro Administrativo de Cotia - Rua Jorge Caixe, 306A, térreo, Jardim Nomura. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • De 19/06 a 29/06: Centro Cultural de Caucaia do Alto - R. José Lopes Neto, 320 - Caucaia do Alto. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Porém, durante as atividades culturais que ocorrem no local, as visitações serão interrompidas temporariamente, mas serão retomadas ao longo do dia.

  • De 03/07 a 13/07: Biblioteca Municipal Batista Cepelos - Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147 - Parque Bahia. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. Às quartas-feiras e aos sábados a exposição será pausada para a exibição dos filmes que acontecem na Biblioteca, mas terá continuidade ao longo do dia.


36 visualizações

Comments


bottom of page