top of page

Embu das Artes: Após perseguição, GCM apreende simulacro de arma e recupera 20 celulares roubados


Um indivíduo foi preso em flagrante


Fau Barbosa

No último sábado, 13, por volta das 21h30, Guardas Civis de Embu das Artes faziam patrulhamento preventivo pelo Jardim São Marcos quando a equipe foi informada por uma viatura da PM de que haviam duas motocicletas efetuando roubos pela região.


Após colherem as características, os guardas iniciaram o patrulhamento com vistas, e pela Estrada dos Moraes se depararam com duas motocicletas no contra-fluxo, ambas com as mesmas características passadas.


Após tentativa de abordagem os indivíduos desobedeceram a ordem e empreenderam fuga, sendo perseguidos por diversas ruas do município. A perseguição se estendeu para São Paulo, quando no Jardim Macedônia os ocupantes das motos perderam o controle e caíram, continuando a fuga a pé.


A equipe continuou perseguindo os indivíduos a pé até que conseguiu deter um deles. Com ele foi localizado um simulacro de arma de fogo e uma mochila contendo 20 celulares.


Posteriormente, ao consultarem as placas das motocicletas os guardas souberam que uma delas, uma Titan 160cc cinza, constou queixa de roubo/furto em Taboão da Serra.

Com o apoio das viaturas de área e Romu, o indivíduo, as motocicletas e os celulares foram conduzidas até o 100ºDP, onde foi dada ciência à Autoridade de Plantão, que ratificou a voz de prisão. Diversas vítimas estiveram na delegacia reconhecendo seus aparelhos celulares.

Atendeu a ocorrência a equipe de ROMUCAM, GCM Melim e GCM Mesquita, com apoio das viaturas de ROMU Inspetoria, ROMU 04 e viatura da Área 02.

63 visualizações

Comments


bottom of page