top of page

Embu das Artes: Guarda Civil Municipal inicia patrulhamento no transporte coletivo


O trabalho é feito das 8 às 15h, mas a intenção é estendê-lo até as 20h.

 

Há pouco mais de um mês, duas equipes de guardas civis municipais se dividem no patrulhamento ostensivo a pé, na região central e nos bairros mais populosos da cidade, garantindo, assim, mais segurança aos moradores.


Essa iniciativa da Secretaria de Segurança Pública de Embu das Artes, que tem à frente o secretário Thiago de Freitas, visa diminuir roubos e furtos nos pontos de ônibus e, principalmente, dentro do transporte coletivo. Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Rildo José Martins, a ação vai ao encontro de uma antiga demanda da população e  o prefeito Ney Santos fez questão de atender. 

Num primeiro momento, o trabalho é feito das 8 às 15h, mas a intenção é estendê-lo até as 20h. Na quarta-feira, 8 de julho, o patrulhamento foi realizado no Jardim Santo Eduardo pelos guardas municipais Claudiney, Bruno, Pedro e Novaes, que acompanharam os passageiros da linha Santa Tereza.

A Guarda Civil Municipal completou 17 anos em 17 de junho. Desde sua criação, tem seu trabalho baseado nos princípios de segurança comunitária, atuando em parceria com as polícias Civil e Militar.


74 visualizações
bottom of page