Embu das Artes inaugura "Ambulatório de Doenças Crônicas"


Os encaminhamentos serão realizados pelas UBS´s de acordo com os critérios estabelecidos e os atendimentos ocorrerão, inicialmente, uma vez por semana (às quartas-feiras).

Na próxima quarta-feira (24/11), às 10h, a Prefeitura de Embu das Artes irá inaugurar o "Ambulatório de Doenças Crônicas" de Embu das Artes na UBS Eufrásio (Estrada Cândido Mota Filho, 1.125, Jd. Silvia, Embu das Artes).


Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esse ambulatório atenderá pacientes com quadro de obesidade mórbida e/ou obesidade associado ao difícil controle de doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, em casos de colesterol/triglicérides altos etc. Com atendimento especializado, o serviço terá o objetivo de controlar efetivamente os sintomas de doenças crônicas para evitar complicações do quadro clínico do paciente, promovendo, desta maneira, a qualidade de vida e bem-estar dos pacientes.


Os encaminhamentos serão realizados pelas UBS´s de acordo com os critérios estabelecidos e os atendimentos ocorrerão, inicialmente, uma vez por semana (às quartas-feiras), com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar com nutricionista, farmacêutico, psicólogo, médico e enfermeiro, além de um educador físico (este em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer).


Serviço:

Inauguração do "Ambulatório de Doenças Crônicas" de Embu das Artes

Na UBS Eufrásio: Estrada Cândido Mota Filho, 1.125, Jd. Silvia, Embu das Artes

Quarta-feira (24/11), às 10h

19 visualizações