Embu das Artes: Prefeitura faz parceria com Centro de Nefrologia


Munícipes que necessitam de hemodiálise não precisam mais se deslocar para outro município.

Na quarta-feira, 17 de março, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, em respeito e atenção aos munícipes que necessitam fazer hemodiálise, consolidou uma parceria com o Centro de Nefrologia de Embu das Artes, recém-inaugurado no bairro Cercado Grande.


A partir de agora, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar com atendimento gratuito nas modalidades de diálise a seguir: terapia renal substitutiva, hemodiálise convencional e diálise peritoneal convencional.


Segundo a secretária municipal de Saúde, Thais Miana, os pacientes do município terão acesso, de forma inédita, ao conforto para o tratamento das doenças renais crônicas, o que é sem dúvida um dos maiores avanços na política do SUS em Embu das Artes. “A disponibilização do tratamento no município garantirá que nossos usuários SUS não necessitem passar diariamente horas diárias no trânsito para ter acesso a um tratamento digno e eficaz” – afirma a secretária.


O Centro de Nefrologia oferece ambiente acolhedor, seguro e confortável, possui padrão hotelaria e estrutura de primeiro mundo com equipamentos de alta tecnologia e horários flexíveis de atendimento. Atualmente, a cidade possui 156 pacientes que utilizam o serviço. O paciente poderá optar em continuar o tratamento fora do município ou migrar para o serviço disponibilizado na cidade.


Centro de Nefrologia Embu das Artes Rua Aleardo Carpi, 301, Cercado Grande Telefone: (11) 4258-1590

37 visualizações