top of page

Embu das Artes recebe a primeira edição do Festival sustentARTE


Evento promoverá atividades culturais e sustentáveis


Nos dias 22 e 23 de julho, acontece em Embu das Artes, o Festival sustentARTE, onde ONGs e artistas locais se reunirão para oferecer dois dias de arte, cultura, música e educação socioambiental.


Além de atividades como oficinas culturais, rodas de conversa e apresentações artísticas, o evento proporcionará vendas de produtos sustentáveis, locais e veganos e traz a oportunidade do visitante de aprender um pouco mais sobre temas atuais como sustentabilidade, inclusão social, cultura, veganismo popular e arte.


No sábado, após o término da Feira, o evento sustentARTE se juntará ao movimento M’Boy e continuará com as comemorações dos 469 anos da fundação da aldeia de M’Boy até as 22h. O festival é organizado pela SEAE, em parceria com EMBUorg e conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, o Instituto Embu de Sustentabilidade (IES), a Sincoplastic, a Sequoia Logísticas a Cidade das Abelhas e a Leprechaun Embu das Artes.


Festival sustentARTE

Quando: Sábado (22) das 10h às 22h e domingo (23) de julho, das 10h às 18h

Onde: Lateral do Largo 21 de Abril (Praça das Artes) - Embu das Artes

Evento gratuito

Classificação Livre


Sobre a Sociedade Ecologica Amigos de Embu (SEAE): A SEAE atua há 50 anos em iniciativas socioambientais, e projetos de pequeno e médio porte no cinturão sudoeste de São Paulo (Cotia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra). A ideia de organizar um evento sustentável durante a Feira de Arte e Artesanato de Embu veio em resposta a um objetivo específico da ONG: estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica, por meio de processos educacionais participativos e inclusivos, com o apoio de diferentes parceiros locais.

31 visualizações

Kommentare


bottom of page