top of page

Embu das Artes é contemplada com o Programa Prospera Família


O programa vai promover geração de renda, autonomia e mobilidade social por meio de acesso ao mercado de trabalho e inclusão de 1.860 famílias.

 

Embu das Artes está contemplada com o Programa Prospera Família. O lançamento, feito pelo governador João Doria e pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, ocorreu na quarta-feira, 3 de março, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A cidade foi representada por Ely Santos, secretária de Desenvolvimento Social, junto com Alice Lima (diretora de articulação de rede) e Maria Viana (coordenadora de Administrativo).

O Prospera Família vai promover geração de renda, autonomia e mobilidade social por meio de acesso ao mercado de trabalho e inclusão de 1.860 famílias do município que são público-alvo: famílias monoparentais, composta apenas por um responsável pela criança (faixa etária de de 0 a 6 anos), e renda mensal de até R$ 89 por pessoa. Elas precisam estar cadastradas no CadÚnico e, preferencialmente, ser atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.

Além de transferência de renda, o programa visa projeto de vida, acompanhamento socioassintencial e capacitações por meio de oficinas. “As famílias terão que pensar num plano de futuro. Serão incentivadas a desenvolverem um ofício e receberão estímulo financeiro para subsistência, como compra de ferramentas de trabalho e início de uma poupança” – explica Alice Lima. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes será responsável pela contratação de técnicos e mobilização dos beneficiários.

15 visualizações
bottom of page