Empresário é assassinado a tiros por dois criminosos em Itapevi


Eles estavam com luvas e encapuzados e fizeram diversos disparos contra a vítima.

Um empresário foi assassinado com vários tiros na tarde desta quinta-feira (16), na Estrada Antiga de Itu, em Itapevi. A vítima, caída ao lado de seu veículo, foi identificada como Gilson Sobral de Oliveira, de 55 anos.


A ocorrência

Por volta das 17h15, Policiais Militares foram acionados via Copom, para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, se depararam com dois indivíduos alvejados, caídos ao solo. Um deles, alvejado por um disparo no ombro, foi localizado caído, acerca de cinquenta metros do veículo Nissan Frontier de onde havia desembarcado. e socorrido pela ambulância USA 01 do SAMU e conduzido ao Hospital Geral de Itapevi.

A vítima, um engenheiro de 45 anos, ao ser socorrida teria informado que estava na companhia do empresário, ocupando o assento de passageiro, quando um veículo, que não foi capaz de identificar, colidiu na traseira do veículo que ocupavam. Gilson teria estacionado o veículo para avaliar o que havia ocorrido, quando foram ambos surpreendidos pela chegada de um terceiro veículo, uma SUV de cor prata. Seus ocupantes desceram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo que atingiram os dois. Segundo a vítima sobrevivente, os dois autores, de identidade desconhecida, se evadiram tomando rumo ignorado.


O Delegado de Polícia Dr Marco Antônio Gameiro compareceu ao local, bem como o perito Dr. Hamilton, que vistoriou o veículo ocupado pelas vítimas e localizou, em seu console central, uma pistola calibre .380, municiada com 12 munições intactas, e a quantia de R$ 73.574,00 ( setenta e três mil e quinhentos e setenta e quatro reais) e 14 folhas de cheques no interior de uma bolsa de cor preta. Foram também arrecadados no local 60 vestígios balísticos, entre cápsulas deflagradas e projéteis.

O veículo e demais objetos e dinheiro foram apreendidos para perícia e requisitado exame necroscópico para a vítima, junto ao Instituto Médico Legal - IML - de Osasco.


Câmeras flagraram a ação

No local câmeras de monitoramento gravaram a ação dos criminosos. As imagens mostram o veículo da vítima, uma Nissan Frontier Attack, que tinha parado no local após um veículo bater em sua traseira. O empresário, que estava acompanhado de um funcionário, desceu para dar uma olhada e já estava voltando para o carro quando uma SUV prata se aproximou do veículo. Dois indivíduos encapuzados e usando luvas desceram da SUV e fizeram vários disparos contra o empresário.

O caso foi registrado no DP de Itapevi, no Boletim de Ocorrência de nº 2635/2021, de natureza "Homicídio consumado e Homicídio tentado (art.121).


O enterro do empresário será nesta sexta-feira, 17, das 14 às 16h, no Cemitério AlphaCampus.


Foto: Itapevi Notícias

237 visualizações