Empresário é sequestrado quando chegava para trabalhar, no Rio Cotia


Ele foi abordado por quatro indivíduos armados e usando toucas ninjas

Por Fau Barbosa

Um empresário de 76 anos foi rendido por volta das 6h da manhã desta quinta-feira, 5, quando chegava para trabalhar, em uma empresa no Rio Cotia.

Os bandidos, que estavam em um veículo sedan preto e usavam toucas ninjas, fecharam o furgão do empresário na Rua Soluções do Lar e anunciaram o roubo.

O empresário foi retirado do furgão e colocado no veículo dos meliantes. Eles rodaram por cerca de sete minutos até chegarem a um local, que seria usado como cativeiro.


Como o empresário costumava chegar bem cedo na empresa e isso não aconteceu, o filho tentou contato com o pai, e como não houve resposta, isso causou estranheza. Ao checar o rastreador do veículo, ele apontava que este trafegava em um lugar diferente. A Guarda Civil foi avisada e foi para o local. Ao chegar na porta da empresa, os guardas conversaram com o filho e com a secretária que também estranhara o fato do chefe não estar ainda na empresa.


Tentativa de extorsão

De posse do celular do empresário, e com o intuito de realizar transferências bancárias, os bandidos usaram a própria vítima para entrar em contato com sua secretária. Como ela já estava com os guardas, estes passaram a conversar com os bandidos em tempo real, como se fosse ela, por meio do aplicativo de mensagens.


No início, os meliantes, na figura do empresário, solicitaram a transferência de R$ 55 mil reais, "que seria usado para comprar um caminhão". Depois pediram 20 mil e como não conseguiam, foram abaixando o valor. Os guardas, o filho e a secretária seguiram para a delegacia de Cotia, onde informaram a Polícia Civil, onde a delegada Dra. Monica Gamboa passou a conduzir a ocorrência.


No final, os ladrões conseguiram transferir diversos valores quebrados, somando 3 mil reais.


A vítima ficou em poder dos sequestradores até às 13h. Depois foi abandonada na Rua Sudão, no Recanto Vista Alegre, resgatada pela Polícia Militar e encaminhada ao DP de Cotia.


Imagens mostram o momento do sequestro

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o empresário foi rendido pelos bandidos.

Veículo abandonado

O veículo furgão da vítima foi localizado abandonado pela Guarda Civil, em frente a uma empresa no Jd Barro Branco. Ele estava estacionado no meio fio, com os vidros e portas trancados.

Prisão

Após a Polícia Civil rastrear um dos CPF's que recebeu os PIX, dois componentes da quadrilha foram identificados. Eles foram abordados pelos investigadores próximo ao Fórum de Cotia. M.A.A., de 28 anos e M.V.S., de 21 anos, disseram que "estavam a caminho do escritório do advogado".


Segundo informações, ambos tem passagem pela Polícia, um deles por extorsão mediante sequestro e o outro pelo furto de 81 armas da Delegacia de Polícia de Cotia, em 2019.


O primeiro indivíduo ficou preso em flagrante. Segundo a polícia, o segundo foi liberado porque não havia nenhum indício de participação dele. Ele será averiguado.


Atendeu a ocorrência a viatura 010 da Guarda Civil de Cotia, Gc´s Antonio da Silva e Hugo.

1,191 visualizações