EMTU: Linhas intermunicipais voltam a circular nesta semana

Atualizado: Jul 1


Linhas voltam a atender passageiros metropolitanos dos municípios de Embu das Artes, Osasco, Santana de Parnaíba, Barueri, Itapevi e Vargem Grande Paulista

Nesta quarta-feira (1°), a linha 412 que liga o bairro Jardim São Marcos, em Embu das Artes, ao Terminal Rodoviário do Tietê, na capital paulista, retorna à circulação para atender os passageiros daquele município. Esse serviço é gerenciado pela EMTU/SP e operado pela Pirajuçara, uma das empresas que compõem o Consórcio Intervias.

Serão sete ônibus rodoviários em operação que pertencem ao Serviço Seletivo e que também controlado pela EMTU/SP, A linha contará com o complemento de outras intermunicipais operadas com ônibus urbanos: a 078 Embu das Artes (Parque Pirajussara)/ São Paulo (Pinheiros) e a 125 Embu das Artes (Jardim São Marcos)/ São Paulo (Pinheiros).


Linhas Metropolitanas

Também nesta quarta-feira (1°), três linhas de ônibus intermunicipais, gerenciadas pela EMTU/SP e operadas pelo Consórcio Anhanguera, voltaram a circular na região Oeste da Grande São Paulo e atenderão os moradores de Osasco e Santana de Parnaíba.


Osasco e Santana de Parnaíba

As linhas que voltaram a circular são as seguintes:

- 053BI1 Osasco (Jardim Colinas D´Oeste)/ São Paulo (Lapa) será mais uma opção para os passageiros das linhas intermunicipais 053, 229, 322 e 399.

- 462BI1 Santana de Parnaíba (Várzea De Souza)/ Osasco (Centro). Os passageiros dessa linha também contam com o atendimento complementar das linhas metropolitanas 261, 312, 386, 462 e 467.

- 560 Osasco (Largo de Osasco)/ São Paulo (Metrô Armênia) tem o reforço das linhas intermunicipais 231, 399 e 462


Região Oeste da Grande São Paulo

Na última segunda-feira (29), cinco linhas de ônibus intermunicipais, gerenciadas pela EMTU/SP e operadas pelo Consórcio Anhanguera, voltaram a circular na região Oeste da Grande São Paulo, atendendo moradores de Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi e Vargem Grande Paulista.

Os serviços passam a atender novamente os passageiros metropolitanos com um ônibus cada um e contam com o complemento de outras linhas intermunicipais e municipais. 

 

As linhas que voltarão a circular são as seguintes:

- 264 BI1 Barueri (Jardim Califórnia)/ Santana de Parnaíba (Residencial Burle Marx)   que já conta com o reforço  das linhas metropolitanas 085, 264 e 804, além das municipais de Barueri T651 e T642

- 291BI1  Itapevi (Jardim Bela Vista)/ Santana de Parnaíba (Residencial Burle Marx) será mais uma opção para os passageiros da linha metropolitana principal 291.

- 421 Itapevi (Cidade da Saúde)/ Vargem Grande Paulista (Centro). Os passageiros dessa linha também contam com o atendimento complementar das linhas municipais de Itapevi 112 e 118. 

- 518 Barueri (Jardim do Líbano)/ Santana de Parnaíba (Residencial Burle Marx) tem o reforço das linhas municipais de Barueri  T241, T242, T245 e T253

- 814 Barueri (Vale do Sol)/ Santana de Parnaíba (Residencial Burle Marx) também conta co o apoio das viagens realizadas pelas linahs municipais T241, T242 e T253.


A EMTU/SP continuará o acompanhamento rigoroso da operação dos serviços pelas concessionárias que devem cumprir a programação horária estabelecida.

Para saber os horários das cinco linhas intermunicipais o passageiro pode consultar o site www.emtu.sp.gov.br e também acompanhar a operação em tempo real pelo aplicativo da EMTU/SP.