top of page

EMTU: Municípios da região oeste da Grande SP ganham reforço na frota de ônibus


Linhas que atendem Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba vão operar com mais 10 veículos e 47 novas partidas

 

A EMTU/SP autorizou o aumento do número de ônibus e de viagens nos dias úteis a partir desta segunda-feira (11), nas linhas 260, 449, 450, 542 e 559, operadas pelo Consórcio Anhanguera na região oeste de SP. Serão mais 10 veículos em operação e 47 novas partidas. A linhas conectam os municípios de Barueri, Carapicuíba e Santana de Parnaíba. As linhas atendem em média 8 mil pessoas diariamente.


Na mesma região, outras quatro linhas já haviam acrescentado 13 veículos em suas programações horárias na quinta-feira (07), 448, 455, 497 e 498.


“Estamos realizando desde o início da pandemia a operação monitorada, que nos permite acompanhar mais de perto os fluxos de passageiros. Reprogramamos as tabelas horárias, inserimos novos veículos, tudo para garantir mais conforto para a população nesse período tão difícil de pandemia”, comenta o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.


As reprogramações foram definidas com base nos acompanhamentos diários da Operação Monitorada, realizados pelos fiscais da EMTU/SP, juntamente com informações obtidas no Centro de Gestão e Supervisão da empresa, que acompanha a operação dos ônibus intermunicipais em tempo real.


Informações adicionais sobre os novos horários das linhas podem ser obtidas no site www.emtu.sp.gov.br.


EMTU

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo.

Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

11 visualizações
bottom of page