EMTU/SP terá operação especial nas linhas metropolitanas durante o Natal e Ano Novo


Programação horária terá alterações durante as festas de fim de ano

As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP nas cinco regiões metropolitanas do Estado vão operar com uma programação horária especial durante o Natal e o Ano Novo. Nas quintas-feiras de Natal (24/12) e virada de ano (31/12), a programação horária será equivalente a de sábado. Nos dias 25/12 a 27/12 e 01/01 a 03/01, as partidas seguirão os horários de domingo.


Veja abaixo.

Ônibus iluminados

As concessionárias que operam o sistema metropolitano de ônibus gerenciado pela EMTU/SP colocaram em operação seis ônibus decorados, enfeitados com lâmpadas LED, para reforçar o clima natalino por onde passarem até o final de dezembro.

Na Região Metropolitana de Campinas, são quatro veículos do Consórcio Bus+ enfeitados nas linhas que ligam os municípios de Campinas, Hortolândia, Sumarée Valinhos.

Na Grande São Paulo, o Consórcio Unileste colocou em operação um ônibus decorado para percorrer as vias de Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi e Poá, na região do Alto Tietê.

O Grupo Belarmino, que opera linhas em Sorocaba e região, decorou um veículo que circula pelas ruas do município. Assista o vídeo


Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.