top of page

Enem 2022: Inscrições começam nesta terça-feira, 10


As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio, pela Página do Participante.


Começam nesta terça-feira, 10, as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio, pela Página do Participante. A solicitação de atendimento especializado deverá ser feita no momento do cadastro do candidato.


As provas, nas versões impressa e digital, serão realizadas em dois domingos consecutivos: nos dias 13 e 20 de novembro. O exame será realizado em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. No momento da inscrição, o candidato escolhe se prefere a versão impressa ou digital do Enem. Também deverá ser informado se deseja responder a questões de inglês ou de espanhol na prova de língua estrangeira.


A taxa de inscrição, no valor de R$85,00 (oitenta e cinco reais), deverá ser paga até 27 de maio. Além do boleto tradicional, a taxa agora pode ser quitada via cartão de crédito e via PIX. Só após o pagamento da taxa a inscrição é confirmada.


A expectativa é que o cartão de confirmação de inscrição, em que serão informados os horários e os locais das provas, seja liberado em outubro.



Foto: Divulgação

14 visualizações

Comments


bottom of page