top of page

Ensino Médio: Metrô de São Paulo abre vagas de estágio


O Metrô de São Paulo abre este mês inscrições para 20 vagas e formação de cadastro reserva para estágio de Ensino Médio na Companhia e os estudantes terão a oportunidade de estagiar nas estações do Metrô. Os candidatos participarão de um processo seletivo on-line, realizado em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE.

As inscrições serão recebidas somente via internet, pelo site, no período de 12 a 29 de agosto.


Para concorrer à vaga, o estudante deve estar matriculado no 1º ou 2° ano do ensino médio, ser brasileiro(a) nato(a), naturalizado(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no País. Ter idade mínima de 16 anos, até a data da admissão. Maiores de 18 anos devem ter a documentação eleitoral atualizada e, no caso dos jovens do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar. E não ter feito estágio por período superior a doze meses no Metrô, exceto pessoas com deficiência (Art. 11 da Lei 11.788/08).


O candidato selecionado receberá mensalmente R$ 660,00 pelo estágio, R$ 467,50 de Auxílio Alimentação, 539,16 de Auxílio Refeição e Auxílio Transporte: Bilhete de Serviço do Metrô/SP: Acesso gratuito ao sistema metroferroviário (METRÔ e CPTM), de uso pessoal e intransferível (exceto na Linha 4 – Amarela e Linha 5 – Lilás de metrô e Linhas 8 e 9 de Trens Metropolitanos) que são operadas pela iniciativa privada.


Entre as atividades básicas desenvolvidas pelos estagiários estão atendimento a pessoas com deficiência, prestação de informações aos passageiros e apoio aos funcionários na orientação de filas de bilheterias, além de auxiliar na distribuição de folhetos de campanha.


Com informações do Mobilidade Sampa

100 visualizações

Kommentare


bottom of page