Equipe de Baep estoura "Bunker" e aprende fuzis, granadas e munição antiaérea


No local também foram apreendidas munições de vários calibres, coletes balísticos e uniformes com emblemas da Polícia.

Nesta quinta-feira, após recebimento de denúncia anônima, policiais do 5º Baep se dirigiram até uma chácara em construção na divisa de Embu-Guaçu com Parelheiros, em São Paulo.

A denúncia informava que pelo local existia um bunker e nele estava havendo uma reunião do crime organizado. As equipes fizeram o cerco e após a entrada no local houve grande correria de indivíduos.


No interior da chácara, um indivíduo que portava uma pistola Taurus calibre 765 entrou em confronto com os policiais. Outra equipe realizava a varredura no piso inferior, quando aconteceu novo confronto, quando outro indivíduo efetuou disparos contra os policiais, utilizando uma pistola Taurus cal .40. Os dois indivíduos entraram em óbito no local.


Durante a varredura, os policiais localizaram em um cômodo um fio de aço que ao ser acionado destravou um dispositivo no interior da parede porém não houve a abertura. Foi necessário quebrar a parede, onde foi localizado um bunker com grande quantidade de munições (de pistola, fuzis diversos calibres, calibre .50) coletes balísticos com proteção em aço, capacetes balísticos, granadas explosivas defensivas e ofensivas alteradas, grande quantidade de carregadores de pistola e fuzil, além de uniformes com emblema da “Polícia Civil”.

Foram apreendidos:

122 carregadores caracol calibre 9mm com capacidade de 50 munições

18 coletes balísticos

03 capas soltas de coletes

103 carregadores calibre 9mm com capacidade de 31 munições

71 carregadores calibre de fuzil .556 com capacidade para 30 munições

05 carregadores calibre .762 (FAL)

01 Espingarda cal .22

2300 munições de calibre 9mm

3550 munições de calibre.556

161 munições de calibre .50

36 munições de calibre .12

589 munições de calibre .762

06 munições de calibre .357

07 granadas, sendo 03 militares defensivas e 04 granadas policiais ofensivas modificadas com pregos de aço.

Em frente ao local foi verificado um veículo Fiat Punto, e no seu interior foi localizado um bloqueador de sinal de celular (jammer) sendo o veículo e o equipamento também apreendidos.


Atenderam a ocorrência as equipes do 3° Pelotão AEP do 5º BAEP.

246 visualizações