Equipe de Baep prende em flagrante dois indivíduos fazendo "arrastão" em Carapicuíba


Vídeo mostra o garupa usando, como "disfarce", uma mochila de encomendas por aplicativo, para roubar a vítima.

Durante patrulhamento tático pela da Rua Maria Nazareth de Souza, em Carapicuíba, por volta das 19h00 desta quinta-feira, 16, a equipe BAEP 63 foi informada por um motociclista que deixava a via que, alguns metros a frente, uma XRE com dois indivíduos estaria efetuando roubo a um transeunte.

Na altura do numeral 88 a equipe se deparou com os dois indivíduos em uma motocicleta XRE 300 com a placa ocultada por uma corrente, efetuando roubo a uma senhora.

Na tentativa de abordagem, a equipe foi surpreendida por desobediência, estando o criminoso com arma de fogo na mão, momento em que na iminência de uma injusta agressão um dos policiais efetuou um disparo.

Em seguida, os meliantes evadiram-se caindo poucos metros à frente. O garupa usava uma mochila de encomendas por aplicativo, usada como "disfarce"’, para roubar as vítimas.

Foi feita a busca pessoal, e localizado com um dos indivíduos um revólver calibre .38. O garupa, ferido por disparo na região da perna, foi socorrido ao P.S pelo SAMU e após curativo foi liberado, sendo os dois encaminhados ao DP Central, onde ambos foram reconhecidos por pelo menos sete vítimas de roubo, presentes ao DP.

Os dois foram presos em flagrante e vão responder pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma. Segundo a PM, o piloto da moto, de 23 anos, já tinha passagem por roubo.


No vídeo abaixo, as imagens mostram o momento em que os meliantes abordam uma vítima e roubam seu celular. Em seguida a viatura da Polícia Militar aparece e emparelha com os bandidos.


Atendeu a ocorrência a equipe do 6º Pelotão do 5º Baep - Baep 63, viatura E-05207.



85 visualizações