Equipe de Rocam prende indivíduo com álcool gel adulterado


Com ele foram apreendidos vários materiais para produção do produto.

Policiais Militares de Rocam faziam patrulhamento no Jd São Daniel, em Carapicuíba, quando receberam denúncia de transeuntes que havia um indivíduo armazenando e revendendo álcool gel adulterado.

Os policiais foram até o local indicado, na Viela Rio Azul, visualizaram na garagem alguns galões e chamaram o morador. Eles foram atendidos por um indivíduo que identificou-se como sendo o vendedor ambulante A.V.F., de 44 anos, o qual permitiu a entrada dos PM´s. No interior da casa foram localizados 11 (onze) galões de aproximadamente cinco litros, sendo sete cheios e quatro vazios. No rótulo dizia que as substâncias seriam "higienizador para as mãos", contudo sem identificação do fabricante.

Também foram localizadas seis cartelas com 300 rótulos auto-adesivos, com a inscrição Gel Antisséptico, PROTECGEL, higienizador de mãos, álcool etílico hidratado cristal 70 INPM, 100 ml, além de 434 frascos pequenos com capacidade aproximada de 100 ml, vazias,  uma embalagem desta já adesivada e pronta para revenda, além de 300 tampas.

Indagado, o indivíduo disse ter comprado os galões pelo Market Place do Facebook, de um indivíduo que não soube dizer o nome, o qual lhe entregou os produtos na estação Barra Funda. Ele então passou a fracionar e revender as embalagens nos trens pelo valor de R$ 5,00.


Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao 3º DP de Carapicuíba, onde a autoridade de plantão determinou o registro do boletim de ocorrência, autuando o indivíduo em flagrante no artigo 273 do Código Penal (falsificação e adulteração de produtos terapêuticos e medicinais), ficando este á disposição da Justiça.


Atendeu a ocorrência a equipe de Rocam do 1º Pelotão do 33º BPM/M.