Equipe de TOR flagra furto e crime ambiental


Por volta das 00h10 a equipe TOR da Polícia Rodoviária realizava patrulhamento no pátio do posto Parada Hum no km 56 da Rodovia Presidente Castello Branco, quando um veículo Ford/Cargo prata saía de uma parte escura do pátio.

Como não é de costume veículo desse modelo parar naquele local, o fato despertou a desconfiança da equipe que prontamente realizou a abordagem ao caminhão, com duas pessoas em seu interior, o motorista e o ajudante.

Perguntado sobre o material transportado, ambos relataram para a equipe que se tratava de resíduos, porém não sabiam quais tipos de resíduos seriam.

Devido ao forte odor exalado, aparentando ser solventes, foram novamente questionados e acabaram por informar que haviam retirado o material em vários lugares.

Ao verificar os caminhões parados no pátio havia um caminhão Volvo/FH branco que transportava produtos perigosos. Os policiais verificaram que na parte externa do caminhão havia sinais de que recentemente teria vazado o material, e que este exalava o mesmo odor do outro material que estava no primeiro caminhão.

Perguntado ao motorista se estava tudo bem e se havia percebido algo de errado, ele relatou que não tinha percebido nada de diferente, mas ao ser perguntado sobre o outro caminhão e se conhecia os abordados, disse que estava junto com os outros e que haviam feito a sangria do produto para vender, relatando ainda que recebia a quantia de R$400,00 (quatrocentos reais) por cada tambor de 200 litros retirado. Segundo ele, naquele dia haviam retirado 18 tambores de 200 litros, totalizando 3.600 litros de solventes. Ele recebeu o valor de R$300,00 no ato e o restante do valor seria pago em data a ser agendada.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão sendo os indivíduos conduzidos ao DP de São Roque, onde foi dado ciência ao delegado de plantão, que ratificou a voz de prisão, ficando os indivíduos presos e à disposição da Justiça.

O caso foi registrado no boletim de ocorrência nº 845, como Furto Qualificado e Crime Ambiental.

Atendeu a ocorrência a viatura do Pelotão de TOR R-05470, Cb Mendes, Cb Simplício e Cb Edilson.