top of page

Equipes de Baep fazem operação e após denúncia apreendem várias drogas em Vargem Grande Paulista


Um indivíduo procurado pela Justiça foi preso.


Fau Barbosa

Nesta quarta-feira,11, por volta das 13h20, Policiais Militares do 4° PELOTÃO AEP do 5º Baep faziam operação em Vargem Grande Paulista, quando receberam denúncia anônima de que no bairro Marita Garden estaria ocorrendo tráfico de drogas.


Os policiais se deslocaram até lá, onde avistaram um indivíduo que estava próximo ao portão com uma mochila nas mãos. Ao notar a aproximação da viatura, ele correu para o quintal, onde foi detido.


Em seu poder, nada havia de ilícito, porém foi verificado que ele havia dispensado a mochila no quintal do vizinho. A mochila foi recolhida pelos policiais, e dentro dela foram localizados um tijolo de maconha, 65 porções de maconha, 119 papelotes de cocaína, 1.327 pinos de cocaína, seis pedras de crack e um pote contendo sementes de maconha, num total de 1.861 kg de drogas.


Ao ser indagado se havia mais drogas no interior da casa, o indivíduo negou, permitindo a entrada dos policiais no imóvel. Lá dentro foram encontrados uma balança, dois rolos de saco plástico e folhas de papel contendo anotações alusivas ao tráfico de drogas.


O indivíduo, de 19 anos, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado ao DP de Vargem Grande Paulista,, onde a delegada Dra. Patrícia Barros ficou preso e à disposição da Justiça. .


Atendeu a ocorrência a viatura do BAEP 43, E-05113.


Outra apreensão

A equipe de Canil do 5° BAEP, recebeu pedido de apoio da viatura E-05225, a qual teria abordado um indivíduo em outra rua do bairro, que constava como Procurado da Justiça. Como ele não portava documento de identificação, precisavam que fosse feita uma diligência na casa dele.


Chegando à residência, na Chácara São Judas, os policiais perceberam que algumas pessoas que estavam em frente à casa saíram correndo para dentro, e ao chegarem nos fundos, arremessaram a bolsa por cima do muro em uma mata ali existente.


A equipe de canil fez uma "varredura" pelo local, com auxílio de cão farejador, Colt, o qual localizou dois tijolos de maconha que estavam dentro de um vão no muro do corredor do quintal da casa, pesando 1,420 kg.

Já na mata, nas proximidades do terreno, também foram localizados vários apetrechos relacionados a comercialização de drogas, como eppendorfs, saquinhos plásticos, peneira e uma balança de precisão. Na residência não havia ninguém.


O procurado pela Justiça foi algemado e conduzido ao DP onde a Delegada de plantão ratificou a voz de prisão e encaminhou as drogas para constatação no IC de Taboão da Serra.

Atenderam a ocorrência as viaturas E-05123, cão K9 COLT e E-05304, cão K-9 Ozzy.

170 visualizações

Comentarios


bottom of page