top of page

Equipes de BAEP prendem suspeitos de praticar sequestro relâmpago na Granja Viana


Com eles os policiais localizaram uma carga roubada momentos antes. Várias drogas também foram apreendidas.

 

Por volta das 18h15 desta quarta-feira(5), policiais do 5º Pelotão de BAEP da Polícia Militar, foram informados pelo serviço de inteligência sobre um roubo de carga em andamento pela área do 14° BPM/M.


Os policiais foram até a Av. Transversal Sul, em Osasco, onde visualizaram dois veículos parados na via com as partes traseiras próximas. Um indivíduo estavam fazendo o transbordo de produtos diversos (frios e laticínios) de uma Fiorino branca para um HB20 preto enquanto outro indivíduo permanecia na cabine da Fiorino. Os policiais fizeram a abordagem e constataram que a carga era produto de um roubo acontecido momentos antes. A Fiorino era um dublê, produto de roubo no dia 29 de julho, em Jarinu/SP e estaria sendo usada em sequestros relâmpagos na região da Granja Viana.


Os policiais fizeram contato com a vítima do roubo de carga, a qual reconheceu os dois indivíduos como sendo os autores e informou que havia um terceiro envolvido, que estaria portando uma arma de fogo.


Ao serem questionados, um dos detidos, de 23 anos, informou que o roubo teria sido feito a mando de outro indivíduo, e disse que este estaria em um apartamento em uma comunidade na mesma rua. Com apoio, os policiais foram até o local e em frente ao apartamento indicado localizaram dois indivíduos em atitude suspeita.


Feita a abordagem, os dois foram identificados, sendo um deles, de 22 anos, pertencente a uma organização criminosa, o qual distribuía as drogas para as biqueiras de Osasco e São Paulo. No bolso direito de sua blusa foi localizado 30 pinos de cocaína e 20 porções de maconha. O outro indivíduo, de 32 anos, após consulta constou procurado por roubo. Ele confessou que havia participado do roubo de carga, inclusive sendo reconhecido posteriormente pela vítima.

Questionados, o primeiro indivíduo respondeu que a droga era sua, que havia mais em sua residência (apartamento), e que ele seria o responsável pela 'distribuição' da mesma nos respectivos "pontos de venda" (biqueiras). Realizada a busca no apartamento, foram encontrados 6 tijolos de maconha, 500 porções de maconha, 164 porções de cocaína em "pinos" e "frasquinhos" plásticos e 440 pedras crack.

Os quatro indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao 5º DP de Osasco, onde a autoridade policial determinou o registro do boletim de ocorrência de natureza "Roubo (art. 157), Receptaçõa (art.180), Tráfico de Drogas (Art.33) e Captura de procurado. Os indivíduos fora conduzidos à Cadeia Pública.


Atenderam a ocorrências as viaturas do 5º Pelotão de BAEP, BAEP 3, Cmdo V, BAEP 51, BAEP 52 e BAEP 53, com apoio do Cmte. da 3ª Cia AEP.

1.071 visualizações
bottom of page