Escolas municipais de Cotia recebem obras de manutenção e reparos


Além das manutenções feitas pela equipe da Prefeitura, dezenas de escolas passam por reforma completa e ampliação realizada por empresa contratada

Ainda não está definida a data de retomada das aulas presenciais na rede municipal de Cotia, – suspensas desde março como forma de evitar a disseminação do novo coronavírus – mas a Prefeitura de Cotia segue com o projeto de melhoria nas unidades escolares. Desde 2018, dezenas de escolas passaram por obras de reforma completa, além de pequenas e médias manutenções. Nos últimos dias, por exemplo, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos concluíram os trabalhos em mais quatro unidades.

Na E.M Malvina de Castro, no Jardim Rosemary, a Prefeitura realizou a pintura interna e externa, pintura das portas, foi feita revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, além da troca de fechaduras. Na E.M Vitor Gonçalves de Sousa, no Jardim Monte Verde, foi feita a instalação de cobertura em estrutura metálica com telha na entrada e a substituição do toldo por cobertura em estrutura metálica com telha, no portão, foi feito o fechamento com chapa metálica. Além disso, foi feito o trabalho de pintura interna e externa e nas portas, revisão elétrica e hidráulica.


A E.M Rosa Maciel de Oliveira, localizada no bairro da Cachoeira, também passou por serviço de pintura interna, externa, nas portas, revisão elétrica e hidráulica, reparo no telhado e tratamento de trincas (este último está em execução). A E.M Paulo Zingg, que fica no bairro Jardim São Miguel, recebeu pintura, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, conserto do telhado e substituição de algumas portas que apresentavam problemas. Na próxima semana, a equipe de manutenção inicia os trabalhos na E.M Jocinéia de Melo.

Trinta escolas serão totalmente reformadas e 20, ampliadas

Também está em andamento o trabalho de reforma completa em 30 escolas de Cotia. Destas, 20 serão ampliadas, o que permitirá a abertura de 2.400 novas vagas na rede. As obras estão sendo executadas por duas empresas contratadas, via licitação.


A reforma que será feita nas escolas contemplará toda a demanda de cada unidade. Entre as melhorias estão substituição de portas, grades, vidros, parte elétrica e hidráulica, telhado, pisos, pintura, entre outros. As obras seguem em ritmo acelerado nesse momento de suspensão presencial das aulas.

Fotos: Divulgação

 

 

PORTAL VIVA COTIA - O MAIOR SITE DE NOTÍCIAS DE COTIA E REGIÃO

Os artigos, reportagens e comentários, não refletem necessariamente a opinião do Portal Viva e são de inteira responsabilidade de seus autores.
É proibida a reprodução, edição e publicação total ou parcial de todo o conteúdo do site, sem autorização expressa do Portal Viva.
É proibida a reprodução das fotos e/ou imagens do site, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Web, sem prévia consulta e aprovação, conforme lei nº 9.610 de 19/02/1998, que rege sobre o Direito Autoral e Direito de Uso da Imagem no Brasil.

Fotos© Portal Viva 2009-2020. Todos os direitos reservados.

Portal Viva Cotia: http://www.portalviva.com.br/
Email: contato@portalviva.com.br
Curta nossa página: facebook.com/PortalVivaCotia

Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/portalvivacotia/

© 2020 - Portal Viva Cotia