top of page

Especialistas falarão no ‘Fórum Sobre Abelhas Nativas de Cotia’ que acontece dia 24/03


Objetivo do evento é difundir a meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão) como opção de geração de renda de forma sustentável. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas

Estão abertas as inscrições para o ‘Fórum Sobre Abelhas Nativas de Cotia’ que acontecerá no dia 24 de março (sexta-feira), das 8h às 11h, no auditório da Prefeitura, na avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347. O evento contará com palestras com especialistas em meliponicultura (abelhas sem ferrão) como veterinários, personal bee e biólogo, e tem o objetivo de difundir a criação de abelhas de forma sustentável e como fonte de renda a partir da extração e confecção de produtos como mel, própolis, geleia real, entre outros.

As inscrições devem ser feitas pelo Whatsapp (11) 93937-1333. As vagas são limitadas. O Fórum está sendo realizado pelas Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Desenvolvimento Social e do Verde e Meio Ambiente. “Fomos procurados por apicultores da região que nos falaram da criação de abelhas sem ferrão como oportunidade de renda para as pessoas e do interesse de difundirem este trabalho para ensinar as pessoas esta arte. O assunto nos sensibilizou porque vem ao encontro dos objetivos deste governo, que é trazer oportunidades de trabalho e de renda para as pessoas”, disse Ângela Maluf, vice-prefeita e titular dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher.

As palestras serão ministradas pela médica veterinária e acupunturista veterinária Juliana Sprengel, do Doce Ativista Meliponário; com a médica veterinária Semdy Boeni, do Meliponário Capuava; com o personal bee Jonas Silva, do Meliponário Pai e Filhos; com o médico veterinário Thiago Horwath, do Meliponário Capuava e, com o biólogo Paulo Sirks, da SOS Abelhas sem ferrão.

40 visualizações

Commentaires


bottom of page