top of page

Espetáculo "It’s me: Elton' estreia em julho em São Paulo em homenagem a Elton John


O espetáculo musicado “It’s Me: Elton”, com músicas de Elton John, direção de Daniela Stirbulov e direção musical de Gui Leal, homenageia Elton John a partir de sua luta contra a cocaína e terá Pedro Ruffo no papel do astro do pop.

Em agosto de 1990, o astro do pop Elton John se vê diante de uma triste realidade: a luta diária contra a cocaína. Já em reabilitação, se vê obrigado a escrever uma carta de despedida à “Dama de Branco” e, em um comovente relato confessional, retorna ao passado e resgata memórias de sua infância e juventude. "It's me: Elton" explora momentos e canções marcantes na trajetória do cantor, sem seguir necessariamente uma ordem cronológica.

Embalados por sucessos como “Your Song”, “I’m still standing”, “Tiny Dancer", "Rocket man" e outros, os dias de Elton no Hospital Luterano se fundem aos momentos de convivência com o pai, Stanley, o tio Reg, o melhor amigo Bernie Taupin, e o ex-namorado e produtor John Reid. Dessa forma, outros episódios vão se encadeando na cena. Além da própria trajetória do homenageado, o espetáculo aborda temas relevantes da sociedade contemporânea como a liberdade, a opressão, a persistência e a vulnerabilidade na condição humana.

Com estreia prevista para 12 de julho, o espetáculo ficará em cartaz no Teatro Giostri, em São Paulo. De uma forma intimista, são três atores-músicos em cena narrando a trajetória de Elton: um homem com alma de criança reprimida e solitária. Falando de liberdade, opressão, persistência e vulnerabilidade humana, o espetáculo emociona ao externar relatos confessionais através de suas canções, palavras e lembranças.

Com dramaturgia de Pedro Ruffo, músicas de Elton John, direção de Daniela Stirbulov, direção musical de Gui Leal. A produção é assinada por Pedro Ruffo, que estará no palco ao lado de Gustavo Mazzei, além da pianista Lívia Cubayachi.

Ficha Técnica:

Dramaturgia: Pedro Ruffo

Direção: Daniela Stirbulov

Direção musical: Gui Leal

Elenco: Gustavo Mazzei, Livia Cubayachi e Pedro Ruffo

Assistência de direção: Allan Claudino

Produção Executiva: Pedro Ruffo

Produção: Daniela Gonçalves e Victor Miranda

Figurinos: Uriel Orttiz

Designer de Luz: Rafael Bernardino

Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria & Mídia

Serviço:

“It’s me: Elton”

Curta temporada

Estreia dia 12 de julho

Quartas e quintas, às 20h30

Teatro Giostri - R. Rui Barbosa, 201 - Bela Vista, São Paulo – SP

Ingressos à venda em breve

Duração: aproximadamente 80 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Sobre equipe e elenco:

Pedro Ruffo - Ator, cantor, encenador, jornalista e professor de língua portuguesa e teatro. É Mestre em Língua Portuguesa (PUC-SP), possui graduação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Letras pelo Instituto Singularidades. É professor de Língua Portuguesa e Teatro em uma escola particular de São Paulo. No teatro, atuou em clássicos como: A Casa de Bernarda Alba (indicado ao Prêmio Belas Artes em 2015), Alice no País das Maravilhas, Grease e Footloose, além de dar vida a Elton John em um musical sobre a vida e obra dele. Conta com mais de quinze espetáculos no currículo. Vencedor de cinco prêmios de literatura, atualmente escreve seu primeiro romance e participa de cursos de orientação com Aline Bei (O peso do pássaro morto) e Marcelino Freire (Contos negreiros). É responsável pela direção acadêmica de montagens como Freak Show (2015), Grease (2016), Wicked (2017), A ratoeira (2018), O despertar da primavera (2019), Adoráveis Mulheres (2021) e Love, Love, Love (2022). Em 2022, dirigiu profissionalmente "O despertar da primavera: um grito de alerta" e, em 2023, assina a direção do espetáculo "Sindelar no Divã do Dr. Freud"com Ariel Moshe e Victor Garbossa.

Gustavo Mazzei - Ator, cantor e músico. Integrou o elenco de espetáculos como a montagem brasileira do musical da Broadway "A Era do Rock" e o premiado "Cargas D’Água - um musical de bolso", no qual teve destaque interpretando o protagonista Moleque. Deu vida também ao personagem Edu no espetáculo "Isso que é Amor", com músicas de Luan Santana. Também atuou em espetáculos como "A Pequena Loja dos Horrores" e "O Pequeno Dom Quixote". Em 2022, integrou o elenco do espetáculo "O despertar da primavera: um grito de alerta" sob a direção de Pedro Ruffo, em cartaz no Teatro Viradalata, em São Paulo. Atualmente é vocalista da banda Classical Queen Cover.

Daniela Stirbulov - É diretora e atriz, mestre em direção teatral pela University of Essex (Londres); graduada em artes cênicas pela Universidade de São Paulo (ECA-USP); e Formada pelo Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP. Entre seus principais trabalhos estão: direção “João e Maria, o musical” (SP/2022); codireção de “Ney Matogrosso- Homem com H” (SP/2021) e "Silvio Santos vem aí" (SP/2020); codireção do musical "Heathers" (SP/2019); direção de "O Mágico di Ó" (SP/2019); assistência de direção do espetáculo "A Christmas Carol" (SP/2019); assistência de direção de "Sundown Town, a new musical" (Londres/2018); assistência de direção de “Antony&Cleopatra" (Londres/2018); direção de "Kill Them (Londres/2018); direção de "Loucas de Pedra" (SP/2016), premiada com o ACESC de melhor direção e melhor espetáculo; direção de "Menino Maluquinho, o musical” (SP/2014); assistência de direção de “Cocoricó, o show” (SP-RJ-Turnê/2010) e “Looney Tunes” (SP-Turnê/2013). Foi diretora residente de diversos musicais, além de ter trabalhado como atriz com diretores renomados como, Lavínia Pannunzio, Zé Henrique de Paula, Kleber Montanheiro, entre outros. Foi vencedora do prêmio APCA de Melhor Elenco, e Prêmio FEMSA de Melhor Espetáculo (2009) com "A Odisseia de Arlequino" de Marilia Toledo. É sócia fundadora junto com Velson D'Souza do Espaço Co.Lab de pesquisa e treinamento de atores, diretores e artistas.

Gui Leal - Ator, músico multi-instrumentista e produtor musical, Gui Leal é bacharel em Música com habilitação em Voz Cantada pela Universidade Cruzeiro do Sul. Também é formado em Regência Coral pela Escola Técnica Estadual de Artes, com especialização em Produção Musical pela Berklee College Of Music. Estudou Teatro Musical na Casa de Artes Operária, 4ACT Performing Arts e Pearl Studios (Nova York). Como ator esteve nos espetáculos “O Rei Leão”, “Rent”, “Castelo Rá-Tim-Bum”, “Musical Popular Brasileiro”, “Natasha, Pierre e o grande cometa de 1812”, “Diálogos”, “Bento Batuca”, “Escola do Rock”, “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, "Sweeney Todd” e “Evita Open Air”. Atualmente ensaia para o musical “Once”, com direção de Zé Henrique de Paula.

Livia Cubayachi - Lívia Cubayachi é Bacharel em Música com habilitação em Regência pelo Instituto de Artes da UNESP e concluiu a pós-graduação "Formação Integrada em Voz Artística" no Centro de Estudos da Voz (CEV). É certificada no Somatic Voicework™ The LoVetri Method (Levels I, II e III), método de pedagogia vocal reconhecido mundialmente. Atualmente, cursa Fonoaudiologia na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde foi presidente da Liga Acadêmica de Voz da gestão 2020. Durante a graduação, realizou intercâmbio acadêmico na University of Georgia, Estados Unidos, onde cursou inúmeras disciplinas na Hugh Hodgson School of Music, entre elas canto lírico e regência, além de participar do prestigiado coro “UGA Hodgson Singers”. Fez parte do corpo docente do curso profissionalizante do Célia Helena Centro de Artes e Educação, lecionando canto para Teatro Musical. Foi regente alternante do musical “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, com direção de Miguel Falabella. Também atuou como assistente de direção musical no “We Will Rock Workshop”, com direção musical de Pablo Navarro e como regente assistente do Coral Vozearte.

Sobre a produtora:

Nonada Cultura e Criações Artísticas - A produtora nasce do encontro de Pedro Ruffo com a arte e com o desejo de criar. Em 2020, diante de um turbilhão de acontecimentos no mundo que fizeram a sociedade refletir sobre seu estado de pertencimento, Pedro passou a desenvolver seus próprios projetos para teatro e audiovisual. A Nonada toma a frente das produções "ROCKETMAN LIVE" (audiovisual), "O Despertar da primavera: um grito de alerta" (teatro).


12 visualizações

コメント


bottom of page