top of page

Está aberto o período de inscrições para o Projeto ‘Mãe Cotiana’

As vagas são limitadas e as inscrições se encerram assim que o número de completadas for alcançado.


A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas para mais uma edição do Projeto ‘Mãe Cotiana’. Para participar, a moradora de Cotia precisa estar com 14 a 36 semanas de gestação no momento da inscrição [veja requisitos abaixo]. As inscrições são feitas pelo CRAS CREAS On-line - WhatsApp (11) 96300-7500. Basta enviar um ‘olá’ e, ao receber a lista de opções, responder ‘9’ e seguir as orientações. As vagas são limitadas e as inscrições se encerram assim que o número de completadas for alcançado.

 

O Projeto ‘Mãe Cotiana’ está sob o guarda-chuva de um programa maior, que é o ‘Cotia que Cuida’ - iniciativa da Prefeitura de Cotia que reúne diversos projetos sociais. Por meio do ‘Mãe Cotiana’ as inscritas recebem um kit de enxoval do bebê completo, com diversos itens, como: carrinho, bolsa, saída de maternidade, banheira, roupinhas, mamadeira, itens de higiene, entre outros.

 

O principal objetivo do Projeto é reduzir a mortalidade infantil e garantir atendimento prioritário às gestantes que fazem pré-natal na rede municipal de saúde. “A entrega do enxoval do bebê ajuda muito as famílias, temos casos de pessoas desempregadas, então é muito importante. Mas o mais importante, sem dúvida, é o impacto na saúde. A Secretaria de Saúde acompanha de perto as gestantes e é uma grande parceira na realização deste projeto”, disse o prefeito Rogério Franco.

 

As participantes do ‘Mãe Cotiana’ também têm direito a um cartão de gratuidade no transporte público municipal. “Mais do que entregar o enxoval do bebê para as participantes, a Prefeitura quer garantir que a futura mamãe e o seu bebê estejam bem, por isso, se a gestante precisa passar em consulta ou fazer exame na rede municipal de saúde e, para o deslocamento precisa de transporte público, a gratuidade está garantida”, explicou Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

 

Serviço

Projeto ‘Mãe Cotiana’

Inscrições: CRAS CREAS On-line - WhatsApp (11) 96300-7500

Como se inscrever: Enviar um ‘olá’ e, ao receber a lista de opções, responder ‘9’ e seguir as orientações

Quem pode se inscrever: Gestantes entre 14 e 36 semanas, ter pelo menos três consultas de pré-natal na rede municipal, ter o cartão da gestante, Número de Identificação Social (NIS) atualizado, ser moradora de Cotia

Vagas limitadas

 

Comments


bottom of page