top of page

Estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela recebe apresentações musicais


Projeto dá visibilidade a artistas de Cotia, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba e Vargem Grande Paulista.


A Estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela de metrô, em São Paulo, recebe apresentações musicais, das 14h às 16h. A ação é fruto de uma parceria da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, com o Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo).

O objetivo das apresentações é dar visibilidade a artistas dos municípios paulistas. Participam das ações moradores das cidades de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Nesta terça, se apresentaram moradores de Embu-Guaçu e Cotia. Representando a primeira cidade, estiveram os violeiros André Moraes e César Petená. O duo contempla a variedade musical da viola de 10 cordas. Já representando o segundo município, esteve a cantora e compositora Nathalia Côrte, apresentando um tributo a Cássia Eller.

A ação se repete na quinta-feira, 25. Desta vez, a primeira apresentação será feita pelo grupo Slam na Bala, de Itapecerica da Serra. A dinâmica será integrada por sete pessoas, sendo dois apresentadores e cinco poetas. Já a segunda atração musical será “Batalha de Slam e Dream Maker”, de Taboão da Serra.

As apresentações serão um complemento da exposição Meio Ambiente e Turismo Paulista, que está instalada na estação Paulista e traz imagens do Conisud.

Sobre o Conisud

A instituição da sociedade civil atua em defesa dos interesses da região que abrange uma população de quase um milhão de habitantes e cujo território está mais de 90% em Área de Proteção de Mananciais.

A associação civil ganhou força e importância em 2006, com a aprovação da Lei Federal nº 11.107 que reconhece os conselhos intermunicipais. Além de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba, agora Cotia e Vargem Grande Paulista também fazem parte do Conisud.

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

14 visualizações

Comments


bottom of page