Estrada que liga Vargem Grande Paulista a Itapevi será pavimentada


Obra deve proporcionar acesso mais rápido ao sistema Metropolitano de Trens, na Estação Santa Rita, e assim aliviar o fluxo de carros na Rodovia Raposo Tavares.

Após anos de espera, enfim a ligação entre Vargem Grande Paulista e Itapevi ficará mais rápida e com mais infraestrutura.

O convênio foi assinado na última semana pelo prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, no Palácio dos Bandeirantes.

“Esta é uma obra esperada por muitos anos e que desde o primeiro mandato estamos trabalhando no projeto executivo para que saísse do papel. A ligação entre Vargem Grande Paulista e Itapevi vai trazer mais mobilidade, desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além de melhoria no transporte público”, afirmou Josué.

Segundo o prefeito, serão quase 12 quilômetros de asfalto novo ligando as duas cidades e dando acesso às linhas de trem e metrô. “Nossa população vai ter acesso mais rápido ao sistema Metropolitano de Trens, na Estação Santa Rita, e assim aliviar o fluxo de carros na Rodovia Raposo Tavares. Por isso, essa parceria entre os prefeitos e o governo estadual foi tão importante”, destacou.


Programa Novas Vicinais

O Governo do Estado deverá investir R$ 1 bilhão em obras do programa Novas Estradas Vicinais. Os valores serão usados para recuperar 456 quilômetros em 54 vias. O Palácio dos Bandeirantes ainda confirmou investimentos de R$ 400 milhões para recuperar 5 mil quilômetros de estradas de terra em todas as regiões do estado.


37 visualizações