Estudo aponta Cotia entre as 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios


As melhores notas atribuídas ao município estão nos segmentos econômicos de Comércio, Serviços, Mercado Imobiliário e Educação.

Um estudo realizado pela Urban Systems e divulgado, nesta semana, pela Revista Exame - o levantamento ‘Melhores Cidades para Fazer Negócios 2.0 – versão 2020’- mostra que Cotia está entre os 100 municípios mais bem avaliados em relação a atrativos para o desenvolvimento de negócios, considerando condições específicas. De acordo com o estudo, as melhores notas atribuídas ao município de Cotia estão nos segmentos econômicos de ‘Comércio’ (5,107), ‘Serviços’ (5,716), ‘Mercado Imobiliário’ (3,697) e ‘Educação’ (3,670). Cada nota, a Urban Systems chama de Índice de Qualidade Mercadológica (IQM).

O IQM do segmento da Educação de Cotia colocou a cidade com o 37º melhor resultado no ranking de 100; já em Comércio, a cidade ficou em 40º lugar; no IQM de Mercado Imobiliário, Cotia ficou com a 47ª colocação, enquanto em Serviços, 92ª. O estudo da Urban Systems foi realizado com a análise de indicadores e dados de todos os municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, de acordo com a estimativa populacional do IBGE 2020, totalizando 326 cidades analisadas e uma população de 121,9 milhões de habitantes.

“Cotia tem avançado muito nos últimos anos, diversos indicadores mostram isso. Acreditamos no potencial de crescimento e desenvolvimento do município e o poder público estará sempre atuando no sentido de fortalecer as parcerias com a iniciativa privada para aumentar a oferta de trabalho e oportunidades em nossa cidade”, comentou o prefeito Rogério Franco.

Foto: Vagner Santos

44 visualizações