Ex-ministro Tarcísio de Freitas realiza palestra para empresários em Barueri


Na manhã desta terça-feira, 13, o ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas ministrou uma palestra em Barueri.

O evento, exclusivo para empresários e autoridades, aconteceu no Blue Tree Premium Alphaville e faz parte de uma série de encontros promovidos com os pré-candidatos ao Governo de São Paulo pela FACESP e pela ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barueri.

O evento foi organizado pela Regional Administrativa 04 da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que além de Barueri, contempla mais 15 cidades da região (Araçariguama, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista), com o apoio da ConecTV.


Durante o evento, Tarcísio falou de suas ideias sobre o Estado e ouviu perguntas de empresários e autoridades. Entre os convidados, estavam o ex-prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso; o ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi; a vereadora Ana Paula Rossi e a presidente do Conseg Alphaville - Tamboré, Gislane Lima, entre outros.

O pré-candidato mostrou bastante conhecimento técnico sobre os problemas de São Paulo e respondeu a todas as perguntas com propriedade. "Essa é uma oportunidade de ouro para apresentar propostas", disse Tarcísio. "O caminho da prosperidade passa pela livre iniciativa, passa pelo afastamento da corrupção, passa pelo estabelecimento da ordem", destacou.


Tarcísio falou sobre o desafio de sair candidato pela primeira vez. "O desafio é diferente mas o propósito é o mesmo. A ideia é poder servir e deixar legado", disse, falando do acúmulo de experiências ao longo do tempo (no Ministério de Infraestrutura, no DNIT). "Essa experiência pode ser usada em prol do Estado e em prol das pessoas que estão precisando de políticas públicas efetivas e da capacidade de tirar projetos do papel", ressaltou.


O pré-candidato falou sobre diversos temas, entre eles Segurança, Saúde e Mobilidade. "Eu entendo que a Mobilidade tem que ganhar em qualidade e tem que ganhar em transparência. Muito pouca inovação veio para esse setor. As equações tarifárias são as mesmas. A forma de compor custo é a mesma. A forma de definir o valor da tarifa social e qual é a tarifa técnica é a mesma. A gente tem experiências muito interessantes de sistemas de transporte que começaram a operar com mais eficiência e menor custo", destacou. O ex-ministro falou ainda sobre a geração de empregos, primordial para tirar as pessoas das ruas. E sobre a Educação: "O mercado é exigente. O jovem tem um encontro marcado com o mercado. Se a gente não formar esse jovem, quando ele chegar no mercado ele não vai estar pronto e aí ele não vai ser absorvido. O jovem precisa de perspectiva. E o que o mercado tá exigindo? Ferramentas. Quem tem que dar essas ferramentas é a escola".


A Palestra pode ser assistida na íntegra AQUI.





17 visualizações