top of page

Exposição em combate ao bullying chega ao Senac Taboão da Serra


A mostra gratuita ficará aberta ao público por dois meses


O Senac Taboão da Serra recebe a exposição Os extraordinários e o combate ao bullying, da artista visual Juliana Juaquina, entre os dias 18 de setembro e 18 de novembro. As obras, que possuem intuito de combater o bullying – físico e verbal – sofrido por tantos jovens e adolescentes, será aberta ao público.


Com traços que misturam ilustrações, arte tradicional e cubismo, a exposição não está preocupada com proporções, perspectivas e convenções. Juliana buscou abordar os personagens das obras como únicos, por isso cada peça leva peculiares mesclas de referências e características próprias.


“Em grande parte das vezes, o bullying está diretamente ligado a preconceitos, pré-julgamentos e discriminações seja de raça, cultura, aparência, características emocionais e psíquicas. Por isso, o intuito das obras é mostrar que cada pessoa é única, justamente por essas características e o quanto isso é bonito e deve ser valorizado. Dessa forma buscamos combater essa prática de violência”, explica a artista.


Para mostrar o valor e a importância de cada pessoa, a disposição das peças no Senac Taboão da Serra também será estratégica. As obras serão colocadas no centro dos espaços da unidade com objetivo de mostrar o quanto todos são importantes, colocando essas pessoas que são vítimas de bullying como “deuses em um Olimpo”, relata Juliana.

Não é a primeira vez que a artista tem suas obras expostas no Senac Taboão da Serra. No mês de junho, a unidade recebeu a exposição “Eu Vejo Cores em Você”, que buscava enfatizar o mês do orgulho LGBT.


“O Senac Taboão da Serra também realiza diversas ações culturais que dialoga com a educação e no combate a qualquer tipo de preconceito, discriminação e/ou violência, e essa exposição traz luz na valorização da diversidade humana, na beleza única de cada um. Somos uma escola inclusiva, feita por pessoas compostas por suas diversidades, acreditamos que onde há o conhecimento, há o respeito, e não deve existir espaço para qualquer tipo de preconceito ou violência”, explica Ana Cristina Celentano, gerente do Senac Taboão da Serra.


Serviço: Exposição: Os extraordinários e o combate ao bullying Onde: Senac Taboão da Serra

Data: a partir de 18 de setembro até 18 de novembro de 2023

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182, Centro – Taboão da Serra/SP

9 visualizações

Commentaires


bottom of page