top of page

Férias mais seguras: Corpo de Bombeiros realiza ações educativas envolvendo crianças e adolescentes


Material informativo está no final da matéria


Fau Barbosa

Entre 26 de junho e 02 de julho, o Corpo de Bombeiros da PMESP executou várias ações educativas voltadas à prevenção de acidentes envolvendo crianças e adolescentes durante as férias escolares de julho.

Nesse período, foram realizados simulados, palestras, distribuição de materiais educativos e publicações em redes sociais, visando conscientizar, capacitar e promover mudanças de comportamento. Os temas abordados foram incêndios, acidentes com fogos de artifício, atropelamentos e acidentes pessoais.


Foram entregues diversos folders (Trânsito Seguro e Balões e Fogos de Artifício). Participaram das ações as equipes das estações de Bombeiros de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra.

AÇÕES EDUCATIVAS

As ações do 18°GB aconteceram na Rodovia Régis Bittencourt. No km 267,5 participou a equipe da viatura ABS 18204, 2.° Sgt PM Prado, Sd Liviani e Sd Germana (2°SGB - EB Taboão da Serra).


Já no pedágio do km 300, participaram as viaturas ABS- 18206, Sgt Ricardo, Cb Cunha e

Sd Nepomuceno e UR-18201, Sgt Rodrigues, Cb Vasconcelos e Sd Oliveira (2°SGB

EB Itapecerica da Serra).


Também aconteceram ações educativas no km 46 da Rodovia Raposo Tavares e no Terminal de Cotia, com a equipe do AB-18205, Sgto Montebelo, Cb Antunes e Cb Fabio Barbosa

Confira os folders abaixo:


1. Acidentes domésticos


2. Férias


3. Balões e Fogos de Artifício


34 visualizações

Comments


bottom of page