Feminicídio: Mulher é morta pelo companheiro em Carapicuíba


Homem foi preso em flagrante, em uma casa em Diadema.

Neste sábado, 28, uma mulher foi esfaqueada e morta pelo companheiro na Rua Nova Independência, no Jardim Ana Estela, em Carapicuíba.


Segundo a Polícia, o crime aconteceu por ciúmes. A vítima, D.L.A., de 27 anos, estaria com passagem comprada para sua cidade natal e iria embora levando o filho do casal, de apenas 3 anos.


O Crime

Policiais Militares foram acionados via Copom, por volta das 07h30, para atender ocorrência de agressão entre marido e mulher. Ao chegarem ao local, notaram que a porta estava trancada pelo lado de fora, com um cadeado. Ao olharem pela janela da sala, os policiais notaram diversas manchas de sangue espalhadas pelo chão e decidiram entrar.

Foi solicitado o apoio do CGP e com o uso do escudo balístico, os policiais entraram a casa e realizaram a varredura por todos os cômodos.

No quarto encontraram uma mulher caída ao solo com sinal de violência e diversos ferimentos de arma branca (faca) na região do pescoço. A arma do crime estava suja de sangue, ao lado da vítima.

Foi acionado o Resgate do Corpo de Bombeiros, que socorreu a vítima para o PS da Vila Dirce, porém ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Segundo os vizinhos, o autor seria o próprio marido. A moça teria sido morta na frente do filho pequeno.


A Prisão

De posse das informações, os policiais foram até o 1°DP de Carapicuíba, onde o delegado de plantão Dr. Thomáz tomou ciência dos fatos, e solicitou perícia para o local.


Após o ocorrido, o criminoso fugiu do local com a ajuda de sua mãe, tomando destino ignorado. Uma viatura ficou preservando o local até a chegada da perícia.

Posteriormente a mãe retornou à residência, onde acabou sendo detida e conduzida à Delegacia para prestar esclarecimentos. Lá informou que seu filho havia fugido para o município de Diadema, dando a localização exata.

A equipe de Força Patrulha entrou em contato com o 24º BPM/M, e junto com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil, foi feito o cerco no Jd. Arco Íris, onde o criminoso, J.V.S.H., de 25 anos, foi preso em flagrante. A mãe disse à Polícia que o filho era usuário de cocaína.

O caso foi registrado no Boletim de Ocorrência de natureza Flagrante de Homicídio/ Feminicídio.


Atendeu a ocorrência a viatura M-33106, Sd Oliveira e Sd Edmilson Santos; com apoio das viaturas M-33120, 1º Sgto. Luiz Antônio e Sd Procópio; M-33115, Sd Lima e Sd Joel; M-33111, Cb Narjara e Sd Rubens; M-33117, Sd Cássio e Sd Rodrigues; M-33122,

Sd Rocha e Sd Douglas; do CFP ASP OF Guilherme; CGP 1, 1º Sgto. Luiz Antonio; e viaturas da 1ª Cia, CFP M-24003 ASP OF Rossi; P/2 33M; Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros UR-18115 Sgto. Duarte e viatura da Perícia, S- 1362, perito Sergio.

111 visualizações