Força Bruta: Cotia recebe os homens mais fortes do mundo


Quarteto "massa bruta" vai competir, dia 13 de fevereiro, e vai erguer cerca de 10 toneladas no Parque Teresa Maia

Está marcado para domingo (13/02), a partir das 9h, a 9ª edição da competição de strongman ‘Força Bruta 2022’ que, pelo quinto ano consecutivo, será em Cotia. O palco para os homens mais fortes do mundo participarem das provas será o Parque Teresa Maia, na Granja Viana. O evento será transmitido pela Rede Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.

De acordo com os organizadores do ‘Força Bruta’ os competidores levantarão cerca de dez toneladas durante as provas: Levantamento de Carroça, na qual pessoas sobem no equipamento, que, ao atingir a lotação máxima de nove homens e mulheres, gira em torno de uma tonelada; Arremesso de barris (Keg Toss), cada competidor precisa jogar oito deles, com variações de 20 a 26 kg, por cima de uma barra de cinco metros de altura e, Caminhão, vence quem puxar o veículo de 12 toneladas por 15 metros de distância, no menor tempo possível.

Estão confirmados para a edição de 2022 o canadense Jean-François Caron, 154 kg; Rauno Heinla, da Estônia, 133 kg; o russo Dmitrii Skosyrskii, 125 kg; e Rob Kearney - Estados Unidos, 129 kg, que formam quarteto “massa bruta” da edição 2022. Juntos, eles pesam mais de 500 quilos.

O Força Bruta é patrocinado pelo Dorflex e Atlhetica Nutrition e conta com apoio da Prefeitura de Cotia. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Foto: Alexandre Rezende | Arquivo 2021

83 visualizações