top of page

Força Tática aborda veículo suspeito e recupera dois veículos roubados que estavam em uma chácara


Veículos haviam sido roubados no mesmo dia em Vargem Grande Paulista


Fau Barbosa

Por volta das 23h50 da última segunda-feira, 14, durante o patrulhamento de Força Tática, policiais militares se depararam com um veículo GM Corsa na Rua Dr. Caio Simões, em Cotia. Ao avistar a viatura, o motorista mostrou nervosismo e acelerou o veículo no intuito de se esquivar da abordagem, a qual aconteceu.


Na busca pessoal e no veículo, nada de ilícito foi encontrado. Porém, o veículo apresentava as mesmas características de um veículo envolvido em roubos em datas anteriores.


Questionado, o motorista acabou confessando que havia emprestado o veículo para um amigo que teria cometido o roubo de dois veículos. E afirmou que um dia após o roubo, ele teria levado os veículos até uma chácara, na Estrada da Bonanza, em Vargem Grande Paulista.


Veículos recuperados

Os Policiais de Força Tática haviam recebido informações que um veículo GM Corsa prata estaria envolvido em roubos na região de Cotia e Vargem Grande Paulista e também haviam sido informados sobre a existência de um "cemitério de veículos" na cidade de Vargem Grande Paulista. Diante disso, os policiais foram até o local informado e lá fizeram contato com o proprietário, o qual autorizou a entrada da viatura, abrindo o portão da chácara.


No terreno da chácara, foram encontrados dois veículos, sendo um Jeep Renegade e um Nissan Kicks, ambos abandonados à aproximadamente 30 metros do imóvel, e supostamente produtos de roubo.


O proprietário negou qualquer relação com os veículos, e disse que normalmente aluga o local para terceiros, negando ter deixado os veículos ali. O roubo de ambos os veículos estava registrado em dois boletins de ocorrência no DP de Vargem Grande Paulista, do dia 08 de agosto. Os dois estavam com placas "frias".

Os três veículos envolvidos na ocorrência


Da delegacia, as vítimas não reconheceram o motorista do Corsa como sendo o autor dos roubos.

Foi acionada perícia para o local, bem como AFIS para resgatar as impressões digitais porventura existentes no interior do veículo, afim de esclarecer a autoria do roubo ou ainda de possível receptação dos veículos. Após a perícia os dois veículos foram restituídos aos seus proprietários. Como o veículo Corsa estava com o lacre rompido, foi recolhido ao pátio.


As investigações prosseguem.





182 visualizações

コメント


bottom of page