Força Tática apreende droga, arma e dinheiro, em Carapicuíba


Um indivíduo foi preso em flagrante.

Nesta quarta-feira, 2, o 1º Pelotão de Força Tática da Polícia Militar recebeu a informação de que na Rua Cedral havia uma certa quantidade de drogas no interior de uma residência. Os policiais foram até o local, onde visualizaram um indivíduo no portão.

Este, ao notar a presença das equipes policiais, tentou fugir para o interior do imóvel, e acabou sendo contido pela equipe.


Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém ao ser questionado, disse que no quintal da residência, próximo a ele, no interior de uma caixa de papelão, haveria uma certa quantidade de drogas que seriam usadas para abastecer o tráfico da região.

O indivíduo também informou que no interior de sua residência, na geladeira, haveria mais uma certa quantidade de drogas armazenadas, e no guarda roupas, um revólver.


Foi realizada a vistoria nos locais mencionados e de fato, foi localizado uma caixa de papelão contendo 662 invólucros de maconha, um pacote à granel e 2 (tabletes) dentro da geladeira, além de um revólver oxidado calibre .38 com numeração suprimida com quatro munições intactas. Foi localizada no guarda-roupas, uma bolsa contendo R$ 5.649,00 (cinco mil, seiscentos e quarenta e nove reais) proveniente da venda das drogas, segundo o abordado.


Foi dada voz de prisão ao indivíduo, sendo o mesmo conduzido até o 1° DP de Carapicuíba, onde o delegado de plantão tomou ciência do ocorrido e após oitivas das partes, ratificou a voz de prisão, requisitando exame de constatação para a droga apreendida. Após a análise, a droga testou positivo para tetrahidrocannabinol na quantia de 1.912,5 kg. Foi elaborado o boletim de ocorrência de natureza "Tráfico de drogas/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito', ficando o indivíduo à disposição da Justiça.

Atendeu a ocorrência a viatura do 1° Pelotão de Força Tática, M-33012, com apoio das viaturas de Tático Comando, M-33011; CGP Rocam M-33015-11 e M-33012-11; e de Rocam M-33019-11, M-33480-11, M-33010-11 e M-33011-11.


29 visualizações