top of page

Funcionário do Conselho Tutelar é preso com drogas na cueca em Araçariguama


Indivíduo, de 32 anos, estava dentro de um veículo oficial da Prefeitura, que foi apreendido.


Fau Barbosa

Policiais Civis e Policiais Militares tinham informação de que um indivíduo, funcionário do Conselho Tutelar, estaria envolvido no tráfico de drogas, inclusive utilizando-se de um Renault Kwid branco, veículo oficial da Prefeitura.


Nesta terça-feira, 11, de posse dessas informações, iniciaram patrulhamento pela cidade quando, por volta das 16h40, visualizaram o veículo trafegando pelas ruas do bairro e com outro veículo Renault Clio prata andando próximo a ele.


Os policiais militares então emitiram sinal de parada, porém tentando se livrar da abordagem, o motorista do Kwid avançou em direção ao policial. Na eminência de ser atropelado, e tentando mudar a trajetória do veículo, o policial efetuou dois disparos de pistola, com o intuito de se defender. Os disparos atingiram o para-choque dianteiro esquerdo do Kwid, que empreendeu fuga em alta velocidade.


Iniciou-se a perseguição, sendo irradiado o pedido de apoio de outras viaturas. O veículo do indivíduo só parou quando chegou em frente a sua residência, em um condomínio. O motorista então tentou fugir a pé e acabou abordado, resistindo à prisão e entrando em luta corporal com o policial, que precisou de uso de força para contê-lo.


Na revista ao veículo nada de ilícito foi localizado, porém na revista pessoal foram localizadas na parte frontal de sua cueca, 23 porções de cocaína. O Policial Civil foi até o local, onde deu voz de prisão ao indivíduo, um funcionário público de 32 anos.


O veículo, pertencente à Prefeitura, foi apreendido para perícia, assim como dois aparelhos celulares que estavam em posse do indivíduo.


O caso foi registrado no DP de Araçariguama, como flagrante de "Drogas sem autorização ou em desacordo" (art.33, caput) e Resistência (Art.329), sendo as drogas apreendidas e encaminhadas ao IC de Sorocaba, e o indivíduo encaminhado à Cadeia Pública de São Roque.



93 visualizações

Kommentare


bottom of page