GCM de Cotia apreende menor após roubos a transeuntes


Objetos e celulares roubados, assim como a arma do crime foram apreendidos.


Por volta das 21h40 do domingo, 26, guardas civis foram acionados via Cecom para atender ocorrência de roubo à transeuntes na Rua Topázio.

Segundo a informação, um indivíduo moreno claro, vestindo bermuda verde e camiseta preta teria desembarcado de um veículo Renault Logan prata e roubado pelo menos três vítimas.


As viaturas passaram a fazer patrulhamento com vistas, quando um equipe de Romu visualizou o veículo e passou a acompanhá-lo. O motorista acabou entrando em uma comunidade e colidiu com uma residência.

Os guardas desembarcaram para fazer a abordagem, quando dois indivíduos desceram do carro. Um deles entrou na comunidade e o outro correu para a mata.


No veículo estava uma mulher no banco de trás, que infirmou aos guardas que pegou carona na Rua da Paz e que os indivíduos iriam levá-la para casa em Vargem Grande Paulista. No caminho, eles teriam praticado quatro assaltos.

Ao checarem o veículo, os gcm´s souberam que a placa era fria e pertencia a um veículo Monza. O Logan havia sido roubado em Carapicuíba.

Enquanto isso, próximo à Rua Topázio, outra equipe da Guarda Civil conseguiu abordar o indivíduo menor, com as mesmas características informadas, saindo da mata próximo a um açougue. Ele foi levado ao DP de Cotia, onde a Autoridade Policial determinou a sua apreensão, sendo encaminhado à Cela especial de Barueri.


Atendeu a ocorrência a viatura de Romu 38, com apoio da viatura de Romu 35 e viaturas de área.

106 visualizações