GCM de Jandira completa 24 anos e recebe homenagem


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Jandira celebrou, no dia 13 de julho, o seu 24º aniversário. Diante disso, a Prefeitura de Jandira, juntamente da Secretaria de Segurança Pública, realizou um evento no auditório do paço municipal para homenagear todos os agentes que a integram.

O motivo da celebração não se limitou apenas a uma homenagem, mas também a uma maneira de demonstrar reconhecimento e agradecimento a todos os servidores, tendo em vista que eles colocam em risco a segurança da própria vida para assegurar a vida do próximo.

“São 24 anos de exercício, cumprindo de sol a sol, chuvas, desastres… de tudo nós enfrentamos um pouco”, iniciou Carlos Alberto, comandante da GCM do município.

“24 anos de história. Enfrentamos batalhas e dificuldades. Realmente realizamos uma construção civil. A cada dia fomos e seguimos vencendo juntos. A Guarda não é aquele prédio. A Guarda está aqui. Somos nós que fazemos a Guarda Civil Municipal de Jandira. O mérito não é do Carlos Alberto. É de cada um de nós”, enfatizou o comandante.


A data, afinal, é um marco, pois contempla quase ¼ de um centenário de história e representatividade de segurança por Jandira e região.

“Eu quero parabenizar e agradecer a presença de todos vocês. Como o Carlos Alberto falou, hoje é um dia especial. Quero reforçar que sem vocês a Guarda Municipal não existiria. Tenho certeza que avançaremos cada vez mais para proporcionar segurança a todos.”, disse Ricardo Antunes, secretário de Segurança Pública.


A Secretaria de Segurança Pública reforça que o objetivo principal permanece: planejar, desenvolver e executar políticas de segurança pública para toda a população da cidade.

30 visualizações