top of page

GCM localiza materiais hospitalares jogados na mata, em Caucaia do Alto


Por Fau Barbosa

Por volta das 11h20 da manhã desta quinta-feira, 11, Guardas Civis de Caucaia do Alto foram avisados por transeuntes sobre materiais hospitalares que haviam sido jogados na via pública, no bairro da água Espraiada.


Ao chegarem ao local, na área de mata da Rua Betel, esquina com a Rua Pedro Vaz Coelho, os guardas encontraram um saco do tipo "bag" com diversos produtos para diálise.

Dentro da sacola foram localizados um saco cheio e 85 sacos vazios de glicose monohidratada; 93 kits kits para preparo de sistema de desconexão descartável de fluídos estéreis; 283 canos de drenagem para diálise peritoneal; e 510 tampas de desconexão.


Os materiais, que são utilizados em pacientes com doença renal crônica, estavam intactos e fora os 85 sacos vazios de glicose, os demais produtos estavam sem uso e em embalagens lacradas, com vencimento em 2027.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência no 1º DP de Caucaia do Alto, onde a autoridade policial, Dra. Patrícia Barros determinou a apreensão do material. O autor do descarte ainda não foi localizado.







188 visualizações

Comments


bottom of page