top of page

GCM realiza operações contra o tráfico de drogas em Jandira


Um indivíduo procurado por homicídio no Piauí foi capturado


Fau Barbosa

A Guarda Civil Municipal da Secretaria de Segurança Pública de Jandira realizou nos últimos dias uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. Em uma das ocorrências, os guardas conseguiram deter um jovem suspeito que tentou fugir ao avistar a viatura.


A ocorrência teve início quando a equipe realizava um patrulhamento pela Rua Amaralina. Um jovem trajando uma camiseta azul e segurando uma sacola branca chamou a atenção dos guardas, que decidiram abordá-lo. Ao perceber a aproximação, o suspeito tentou fugir, porém, graças à eficiência e habilidade da equipe acabou sendo detido.


Durante a revista pessoal, foi encontrada na posse do indivíduo a sacola branca que carregava consigo. Questionado sobre o motivo de sua tentativa de fuga, o jovem afirmou que estava com medo de ser preso, pois já estava envolvido em negociações de entorpecentes há alguns dias, lucrando entre 200(duzentos) a 300(trezentos) reais diariamente.


Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao suspeito, o encaminhando ao DP de Jandira.


Apreensão de drogas no Figueirão

No último dia 30 (sábado), por volta das 15h50, a equipe tática de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) realizava um patrulhamento no bairro da Vila Eunice, após ser solicitada por um cidadão que informou sobre um indivíduo suspeito.


Por meio das informações recebidas, os guardas detiveram um indivíduo em flagrante. Ele portava uma mochila contendo dez invólucros de maconha, 34 pinos de cocaína e oito pedras de crack, além da quantia de R$ 105,00 (cento e cinco reais) em dinheiro.

As drogas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia junto com o indivíduo.

Prisão de procurado por homicídio Em mais uma operação bem-sucedida no início da semana, desta vez no bairro do Parque Santa Tereza, a equipe de Romu apreendeu mais 114 (cento e quatorze) pinos/papelotes de cocaína, 61 (sessenta e um) invólucros de maconha e 50 (cinquenta) pedras de crack, além de R$ 255,00 (duzentos e cinquenta e cinco reais) em espécie provenientes do tráfico.

Durante a ação, houve a prisão em flagrante de um indivíduo, que já possuía mandados de prisão em aberto no estado do Piauí, pelo crime de roubo e homicídio.


O indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Cadeia Pública onde permaneceu à disposição da justiça.

21 visualizações
bottom of page