top of page

Gestante dá a luz na calçada durante a madrugada, no Recanto Suave


O bebê nasceu saudável e passa bem.


Fau Barbosa

Por volta da 0h desta quarta-feira, Guardas Civis faziam patrulhamento pelo Jardim Recanto Suave, quando na Rua Comendador Carmine Lourenço Del Gazio, avistaram um casal pedindo por socorro. Ao pararem a viatura, os guardas perceberam que se tratava de uma gestante em trabalho de parto. O casal já havia acionado o Samu, porém a mãe do bebê estava bem apreensiva e sentindo fortes dores e contrações. O pai, estava emocionado e ansioso para o nascimento do seu filho.


Tendo em vista que não havia tempo hábil pra chegar no Hospital, decidiram realizar o parto ali mesmo na calçada. Quando os guardas chegaram o bebê já estava nascendo. A participação do pai e de uma vizinha que trabalha de enfermeira no Hospital Pirajussara foram fundamentais, auxiliando durante todo o processo até o nascimento do bebê, do sexo masculino.


Imediatamente, os Guardas colocaram a mãe, o bebê e a enfermeira no banco traseiro da viatura e os conduziram até a maternidade do Hospital Regional de Cotia, onde uma equipe já os aguardava. O pai foi de carona com um vizinho. A mãe e o bebê foram acolhidos pela equipe médica e levados para exames. O bebê, terceiro filho do casal, nasceu saudável e passa bem. Segundo os guardas os pais ficaram muito agradecidos e disseram que "Deus enviou a viatura da GCM naquela hora".


Atendeu a ocorrência a viatura GC 02-019, GC´s Hugo e Dirceu da Inspetoria Granja Viana, com o apoio da viatura GC 01-005, GC´s Marcelo Fonseca e Valdir, da Inspetoria Central de Cotia.

416 visualizações

Comments


bottom of page