top of page

Governo de São Paulo reabre mais seis parques urbanos esta semana


No total, 15 parques estarão em funcionamento com restrição de portões e horários, além de protocolos para segurança dos frequentadores

 

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente retoma, nesta segunda-feira (20), a visitação de mais seis parques estaduais em São Paulo. A reabertura seguirá as mesmas medidas adotadas pelos outros nove parques reabertos na última semana, com restrição de portões, horário de funcionamento, além de regras específicas. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) vai monitorar as atividades e comportamento da população nos espaços durante as primeiras semanas para deliberar sobre a abertura integral.


Os parques urbanos da Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica e Jardim Helena funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Espaços fechados como bibliotecas, salas de atividades, museus e orquidários permanecerão com restrição. Será recomendada visita ao parque apenas para atividades físicas individuais como corridas, caminhadas, ciclismo, entre outras.


Em todos os locais, a limpeza e desinfecção dos banheiros serão intensificadas. O uso de máscara continuará obrigatório, bem como o distanciamento social. Os permissionários de alimentação devem seguir as regras específicas do setor e há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos. Não é recomendado o uso de quadras, campos e parquinhos.


Os protocolos estão disponíveis no site da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/ e no Diário Oficial do Estado.


Serviço

Parques urbanos abertos – Segunda a sexta das 10h às 16h


Desde 13/7

Villa-Lobos

Candido Portinari

Água Branca 

Ecológico do Tietê 

A partir de segunda-feira (20/7)

Juventude

Horto Florestal

Jequitibá

Jacuí

Biacica

Jardim Helena


Unidades de Conservação/parques naturais

Jaraguá e Cantareira (Núcleo Pedra Grande) seguem os mesmos horários, cujas visitas devem ser agendadas com antecedência mínima de 24 horas por meio do Site da Fundação Florestal, órgão responsável pelas duas Unidades de Conservação, e obedecer o limite de 30% da capacidade. As trilhas com ocorrência de mamíferos e cachoeiras permanecerão fechadas.


Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico

Visitações durante a semana, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados das 9h às 16h, com restrição de 50% dos ingressos. O Jardim Botânico estará fechado às segundas-feiras para manutenção.


Nesta etapa, apenas a área de visitação aberta poderá ser utilizada. Para visitação ao Zoo Safári, é permitido uso apenas de veículos particulares (o serviço de vans está suspenso).

38 visualizações
bottom of page