top of page

Grande SP tem mais chuva nesta quarta e tarde será quente


Semana termina em clima de inverno em SP com passagem de forte frente fria 

 

A região da Grande São Paulo volta a ter períodos com sol nesta quarta-feira e a temperatura sobe muito. A tarde será quente. Desde o dia 15 de agosto, a temperatura máxima do dia já não passava dos 24°C e nos últimos dois dias, a máxima ficou abaixo dos 20°C. A previsão é de que a temperatura à tarde fique pouco abaixo dos 30°C. 

Pancadas de chuva com raios podem ocorrer principalmente à tarde e à noite em diversas áreas da capital paulista e da Grande SP. Pode chover com moderada a forte intensidade em algumas horas. Há risco de raios e rajadas de vento entre 50 km/h e 70 km/h

As pancadas de chuva desta quarta-feira, 19, devem ocorrer apenas no leste, sul e oeste do estado de São Paulo, incluindo a região de Presidente Prudente, Ourinhos, Sorocaba e São José dos Campos. Também volta a chover no litoral.

Semana termina em clima de inverno em SP

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta para as condições do tempo nos próximos dias. Uma grande e forte frente fria vai passar sobre o estado provocando chuva, que pode ser forte em alguns locais, e trazendo muito frio. A temperatura cai muito na quinta-feira, 20, e pode gear em alguns locais do interior no fim de semana. Não há nenhuma condição para nevar, como foi divulgado por vários veículos da imprensa.


Chuva em São Paulo supera a média para agosto

Apenas entre os dias 15 e 18 de agosto choveu 28,6 mm no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O Mirante acumulou 11,4 mm com chuva durante a terça, 18, até 2h da madrugada de quarta-feira, 19. Chuviscos foram observados entre os dias 5 e 6 e 7 e 8 de agosto. O total acumulado de 1 até 2h do dia 19 de agosto foi de 40,0 mm superando ligeiramente a média que é de 36 mm.


Do Climatempo

Foto de André C., São Paulo (SP)

27 visualizações
bottom of page