top of page

Granja Viana: Caminhão perde o freio e derruba muro na Rua das Granjas


Motorista ficou preso nas ferragens.


Por Fau Barbosa

Na manhã desta quarta-feira, 23, um acidente envolvendo um caminhão basculante aconteceu na altura do nº 500 da Rua das Granjas, na esquina da Rua Direita, na Granja Viana.


Por volta das 10h20, Policiais Militares foram acionados via Copom para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima presa nas ferragens. De acordo com relatos da vítima e testemunhas, o veículo estava em trânsito pela Rua Direita quando antes de acessar a Rua das Granjas, devido o declive, perdeu o freio. O motorista, de 23 anos, não conseguiu parar e evitar a colisão contra um muro.


Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate, em local de difícil acesso. A vítima estava consciente queixando-se apenas de não conseguir mexer as pernas, que ficaram presas nas ferragens. As equipes atuaram no salvamento e a vítima foi socorrida pela Unidade Avançada do Samu, ao PS do Hospital de Cotia.

Segundo a Polícia, o caminhão estava com documentação em ordem. Devido ao acidente, ficaram prejudicados o fornecimento de água e de energia no local, já que a rede elétrica foi arrancada e os cabos ficaram expostos no chão.

Atenderam a ocorrência os policiais militares da 3ª Cia, Equipe C, viatura M-33304, Cb Moraes e Sd Murilo; viatura do CGP III M-33300, Sgto. Buava e Sd Silva Junior.


Devido a complexidade da ocorrência, estiveram presentes as equipes especializadas do Grpae Águia 06, piloto Cap. Pm Marcelo Lima; Ten. Pm Cabanas; Cap. Pm Médica Fabiane; Sd Pm Bruguretto ; viaturas do Corpo de Bombeiros ABS-18205 Sgto. Pm Rodrigo e UR-18213, Sd Pm Yasmin; e a Unidade Avançada do Samu G02, médico Dr. David e enfermeira Eliane.

Estiveram presentes ainda as equipes de Trânsito, da Defesa Civil, da Enel, e a presidente o Conseg da Granja Viana, Maria Goreti Camarano, que auxiliou juntamente com moradores locais, com fornecimento de água e meios tornando o ambiente mais acessível e salubre para execução do resgate.










532 visualizações
bottom of page