top of page

Granja Viana: Circo Zanni recebe o Piccolo Circo


Uma bailarina, uma trapezista, um homem forte, um apresentador, acrobatas, uma dupla de palhaços e músicos integram o elenco deste teatro de variedades Piccolo Circo - Teatro de Variedades é um espetáculo ingênuo e poético, em formato clássico de variedades, realizado por uma pequena companhia circense, tipicamente brasileira. Verdadeiramente encantador.

No programa musical, valsa, choro, maxixe e blues – ritmos muito apreciados no início do século e hoje.

O espetáculo situa-se no início de 1900. Alguns relatos sobre a história das personagens trazem ao público informações sobre a história do circo, da cultura e dos costumes desta época em que o circo vive grande beleza e glamour. A rima e a poesia fazem parte do universo dos palhaços e o humor é ingênuo e gentil.

A banda executa a música ao vivo e contracena com os palhaços cantores, com piano, violão, contrabaixo, acordeon, pandeiro e percussão. As reprises, as coreografias, as músicas e o tratamento da linguagem verbal retratam um universo tipicamente brasileiro.

São 14 artistas em cena, que se revezam entre os números de habilidades circenses, banda e contrarregragem.


Sem dúvidas, um passeio divertido para toda a família.


Serviço:

Piccolo Circo - Teatro de Variedades

Dia 30/07/22, sábado, às 19h

Os ingressos estão à venda pela Bilheteria Digital

Inteira: R$60 / Meia: R$30

Livre para todas as idades.

Local: Circo Zanni

Rua Vaticano, nº2, Jardim Fontana, Cotia/SP

Km 26 da Rodovia Raposo Tavares


Histórico do grupo

O Piccolo Circo é um coletivo formado em 2013 por artistas circenses com experiência sólida e diversa, tendo em comum o desejo de trazer ao picadeiro a poesia da época de ouro dos grandes circos.

Em 2014, estreou seu primeiro espetáculo, Piccolo Circo - Teatro de Variedades, em uma lona montada no Instituto Pombas Urbanas, no bairro de Cidade Tiradentes, em São Paulo. Em seguida, cumpriu temporada em lona montada no SESC Osasco. Nesse mesmo ano, integrou a programação do 14o Festival Mundial de Circo, em Belo Horizonte. Em 2015, participou do Circuito SESC de Artes, com apresentações em 9 cidades do interior paulista. Em 2018, participou do FIC - Festival Internacional de Circo de São Paulo, em sua primeira edição, e circulou por algumas unidades do SESC em São Paulo, como Dom Pedro e Pompeia.

Em 2017, Piccolo Circo estreou seu segundo espetáculo, Piccola Memória. Com ele, participou da programação do Festival Circos - Festival Internacional de Circo do SESC. Em seguida, circulou por várias unidades do SESC em São Paulo, como Vila Mariana, Santo Amaro, Santana e Ipiranga. Nesse mesmo ano, integrou a programação do Festival de Circo do Brasil, em Recife. O espetáculo circulou pelos teatros municipais Paulo Eiró e Flávio Império, na cidade de São Paulo.

93 visualizações

Comments


bottom of page